A morte

Páginas: 2 (350 palavras) Publicado: 14 de agosto de 2014
 O homicídio é um fatores que tira a vida de milhares de pessoas, em todo o mundo. Só no Brasil o índice de homicídios chega a 29 homicídios por 100 mil habitantes. Se destacando oestado brasileiro com o maior índice o estado de Alagoas, na qual possui 64,6 homicídios por 100 mil habitantes e Santa Catarina com a menor taxa do pais, com 12,8 por 100 mil homicídios.
Podemoscomparar o nosso pais com o Iraque durante a guerra 2004 a 2007, na qual a taxa de homicídio é semelhante entre ambas. É algo absurdo termos tantos mortes vitimadas por homicídio iguais ou até maioresque países em época de guerra.
Quais são as atitudes das autoridades para diminuir esse numero? O que falta em nosso pais segurança publica? Educação? Não possuímos policiais treinados o suficientepara combater e diminuir esse numero . no brasil em torno de 50% dos casos de homicídio não são solucionados por falta de policiais qualificados.
Hoje o foco dos policiais é combater os roubos. Mashouve um avanço que preocupa bastante que é o fato que quando se combate o trafico, o crime acaba buscando outras formas de dinheiro , e assim os criminosos vão as ruas assaltar e se for necessáriomatar. Esse fato acontece muito em grandes cidades do nosso pais.
Analisando os dados, na qual aumenta o número de latrocínios(roubos seguidos de morte)em 25% chegando 29,6%. È um numero alarmante secomparados com países desenvolvidos como o Japão, na qual sua taxa de homicídio chega a 0,3 homicídios por 100 mil habitantes.
O mundo tem uma taxa média de homicídios que chega em torno de 6,2 paracada 100 mil habitantes, mas o sul da África e a América tem taxas 4 vezes maiores. Na qual se destaca Honduras o pais com a maior taxas e homicídio 90,4por 100 mil habitantes.
Os homicídios são umdos maiores causadores da morte de milhares de pessoas inocentes que perdem a vida por motivos fúteis , coisa que tem aumentado em nosso pais e é preciso que se tome algumas atitudes para impedir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Morte
  • Morte
  • A morte
  • A morte
  • Morte
  • a morte
  • MORTE
  • A Morte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!