A morte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comemorado no dia 17 de Março, o Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day), é a festa anual que celebra São Patrício, um missionário cristão e santo padroeiro da Irlanda, considerado o fundador da Igreja Católica no país. O Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dias santos no mundo. Com o tempo passou e as conotações religiosas da comemoração foram ficando cada vez maisdistantes, e a data agora é uma celebração da amizade e da cultura irlandesa – nesse dia, as pessoas se vestem e se jogam no “Saint Patrick Festival” – uma festa irlandesa regada à cerveja que dura CINCO DIAS! Assim até quem não é católico entra no clima!
Agora para entrar na comemoração, é só se jogar no espírito da amizade e se enfeitar com os ícones da festa.

* A COR VERDE:Originalmente, a cor associada a São Patrício era azul. No século 19 a cor verde passou a ser usada como um símbolo na Irlanda (provavelmente por causa da belíssima paisagem verde do país) e hoje em dia a cor verde é símbolo do dia de São Patrício. Dizem que usar verde no Dia de São Patrício traz boa sorte! Alias quem não usava verde, além de não ter boa sorte pode até ganhar um beliscão (tem uma brincadeiraque virou tradição – as crianças beliscam quem se esquece de usar verde!).
* A CERVEJA: Hoje em dia, a festa de Saint Patrick é sinônima de cerveja, nem sempre foi assim. No começo, era um dia de banquetes e almoços especiais, dedicados à lembrança do padroeiro, mas pouco a pouco se transformou numa ocasião religiosa, com missas e outras atividades durante o dia todo, e por acontecer naquaresma – período onde os católicos fazer jejuns e promessas disciplinares, em pouco tempo se tornou uma data para aliviar o desejo por uma boa cerveja durante os quarenta dias de quaresma e permitir-se outras indulgência, ganhando um perfil ainda mais festivo. Hoje em dia se comemora bebendo cerveja e whisky irlandês! SOU A FAVOR!
* O TREVO: Um dos ícones mais tradicionais é o trevo de trêsfolhas, que se refere à lenda de que St. Patrick usava um trevo ao invés de uma cruz (porque a imagem da cruz estava associada à morte) para explicar a santíssima trindade aos pagãos. Por esse motivo que a imagem do trevo é tão enraizada no país. (eu juro que sempre achei que o trevo era de quatro folhas – to sozinha?).
* O LEPRECHAUN: É uma figura mitológica do folclore da Irlanda. São pequenoshomens de roupas verdes, bigode e um cachimbo na boca. Geralmente vivem em pequenos arbustos, em bosques ou florestas. São conhecidos por serem os sapateiros das fadas e por serem guardiões de vários tesouros escondidos. Acabou sendo incorporado à celebração de St. Patricks Day, já que o dia celebra cada vez mais a cultura irlandesa.
http://levernis.wordpress.com/2012/03/17/happy-st-patricks-day/Saint Patrick's Day (dia de São Patrício)

O dia de São Patrício e' tão comemorado nos EUA, como na Irlanda, o pais de origem da festa.
Não e' preciso ser irlandês nem cristão para comemorar o dia do santo. A historia e' que o rapaz britânico (nascido no ano 460 da era cristã), tinha sido sequestrado aos dezesseis anos por rebeldes irlandeses que saquearam a fazenda da sua família. Foi levadopara Irlanda onde ficou prisioneiro por seis anos. Durante esse tempo, Patrick se transformou em um cristão devoto. Fugiu para a sua terra nativa, Inglaterra, onde estudou no seminário por quinze anos. Diz ter ouvido a voz de Deus dizendo que deveria voltar à Irlanda e converter os pagões ao cristianismo. E foi isso que fez.

O seu grande sucesso se deve ao uso de símbolos pagões para finscristões. A cruz celta, por exemplo, foi sua invenção: mistura do adorado deus sol, e a cruz de Cristo. O trevo de três folhas também foi um símbolo que usou para a conversão dos pagões, explicando o Deus pai, filho e espírito, como uma só' pessoa. São Patrico foi à verdade, o primeiro missionário da era cristã.

Desde então, o dia 17 de Março (o dia de seu falecimento), e' comemorado com seus...
tracking img