A MEDIDA CERTA DE WALL-E

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Discussões e inúmeros trabalhos voltados aos temas como: preocupação e cuidados ambientais com o planeta Terra, desenvolvimento de um progresso industrial desenfreado e acúmulo de lixo urbano; quaseque já se tornaram debates de todo estéreis em nossa sociedade. Por isso ao realizar a análise da obra em questão, Wall-E (2008), percebe-se que a Pixar não somente fala dos assuntos citados logo noinício (claro que sob uma nova abordagem, diga-se de passagem, até muito melhor que inúmeros documentários e outras obras de ficção), como também apresenta uma animação perfeccionista em detalhes equalidade de imagem/som.

E é claro que é mais do que visível a evolução da Pixar desde sua primeira animação infantil Toy Story (1995), pois tendo como parceira distribuidora Walt Disney Pictures;(pioneira no assunto), ela soube aproveitar muito bem esse rentável nicho de mercado: o público que de início se caracteriza como infantil, mas no entanto, atrái cada vez mais vários adultos). Poréma característica que diferencia Wall-E de outros filmes do gênero é sua forma de ser, ele é mais do que uma simples historinha, é mais do que um festival de efeitos especiais e maravilhas dacomputação gráfica; a película traz reflexão e certa dose de inovação em uma trama que cativa o espectador.

Talvez a leveza do enredo aliada ao carisma dos robozinhos que mal se expressam verbalmente,tenha sido a fórmula correta encontrada pelo diretor Andrew Stanton para criar um filme onde há sim uma contestação crítica da sociedade, mas que, todavia não cai em uma espécie de pseudo-documetário dehoras e horas das quais nada agregam ao indivíduo que assiste a obra.
Stanton sendo ator, roteirista e animador estadunidense, ganhador do Oscar de Melhor Animação em 2004 por Procurando Nemo(2003) já realizou mais de 10 obras cinematográficas.

O personagem principal é o robô que empresta o nome ao filme, Wall-E (sigla para Waste Allocation Load Lifter – Earth, algo aproximadamente como...