A magia do amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Qual o significado do amor em nossas vidas? Por que não conseguimos ser completos sem a experiência do amor? A Bíblia nos diz que "aquele que não ama não conhece a Deus; pois Deus é amor".

Semprevivemos a experiência da paixão, nos aproximamos um pouco de Deus porque nos abrimos para outras dimensões de entrega e compreensão. Mudamos o foco da realidade concreta e embarcamos suavemente a umarealidade etérea, volátil, espiritual. Com o tempo, essa sensação de volatilidade vai cessando e os sentimentos se tornam mais concretos, mais de acordo com a realidade que vivemos. Tal qual a sementede uma flor rara, somos presenteados pelo Universo com a mais sublime oportunidade que o ser humano pode ter em suas mãos: a possibilidade do amor.

O momento que o amor mostra suas possibilidades,que a atração romântica mostra seu potencial amoroso, não temos garantia de nada - não sabemos se a semente vai secar ou florescer. Nosso coração lentamente se abre, carregado de certo medo edesconfiança, e com tanto receio e cuidado, parecemos carregar uma frágil, secular e valiosa obra de arte.

Todo cuidado é pouco com essa semente. É uma pena que a maioria de nós não se apercebe dagrandeza e do valor desse momento. Há uma realidade espiritual por trás de todo encontro amoroso, que não conhecemos, não sabemos qual é. Pense sobre isso: qual a magia que existe no amor que nasce e cresceentre um homem e uma mulher? Qual o plano divino que existe por trás do encontro de duas pessoas desconhecidas, que sentem forte atração uma pela outra, em seguida se apaixonam e lentamente, uma vaientrando na vida da outra, se misturando à sua energia, participando e dividindo suas vidas?

O tempo, lentamente vai organizando os sentimentos, transformando dois desconhecidos em parceiros devida, companheiros de jornada, e sem nos aperceber como tudo aconteceu nos pegamos olhando para uma pessoa que, de desconhecida passou a fazer parte da lista dos mais importantes de nossas vidas....
tracking img