A luta pelo direito "atualidade"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1138 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Análise do texto com construção de sentido:

1.1 Tema: É a mulher hoje existente na sociedade

1.1 Tese: O autor coloca a mulher em igualdade com o homem, deixando claro que as mulheres “Atuais” querem mais é trabalhar ir a luta e conquistar seus objetivos
• Palavras do texto; A mulher encontra-se na ponta de um processo que está transformando a sociedade Brasileira.
Ou seja, o autor dizabertamente que a mulher quer e pode ter todos os direitos de um homem.

1.2 De o seu ponto de vista como leitor.
Não é fácil ser mulher ainda mais quando se é vista como o “sexo frágil”.
Antes éramos criadas para casar ter filhos ser uma boa dona de casa e uma boa esposa;O que eu quero colocar lembrando do passado é que hoje tudo é diferente começando pela nossa criação pois já somos criadascom o intuito de estudar, ter uma profissão e ser independente.
Ou seja, por esse e outros motivos que “comandamos empresas gigantescas e manejamos o bisturi”.
O texto deixa claro que a tendência é aumentar cada vez mais o numero de mulheres no mercado de trabalho, e o mais importante apagar a imagem de “sexo frágil”, deixando claro que a mulher pode ser tão ou mais competente que um homem.2. Faça uma leitura do texto e responda as questões abaixo.

2.1 Quais os assuntos em discussão:
O desinteresse dos eleitores; A falta de educação; O poder que a mídia tem em relação a política; E a desigualdade entre o povo e o poder.

2.2 Tema: É a falta de desinteresse da sociedade com relação a política deixando a ignorância tomar conta de suas escolha pelo simples fato de não ter umainterpretação própria perante a exposição de idéias colocadas pela mídia.

Ponto de vista do autor: O autor coloca no texto que a política esta cada vez mais ficando em segundo plano para a sociedade que o voto é obrigatório porque se as pessoas tivessem o livre arbítrio metade da população não iria votar, que estão simplesmente despreocupadas com o futuro de nosso país.

2.3 Meu ponto devista: O que é um país sem a política? Absolutamente nada.
A sociedade parece simplesmente estar dano um tiro no escuro quando diz que política não tem solução, que todos serão corruptos, isso é assustador porque tudo gira em torno da política e é claro que nada vai ter solução se não corrermos atrás e buscarmos os nossos objetivos.Essa alienação é absurda uma ignorância tremenda que deve e podeser mudada com um pouco mais de esforço do nosso governo e uma ajudinha da mídia.
Mais como o governo terá a obrigação de ajudar enquanto todos abaixam cabeça e olham pela venda imposta em seus olhos, quando simplesmente vendem o seu voto a troco de banana, Ou a sociedade a corda para a vida e começa a procurar pelos direitos que se tem ou simplesmente continue nessa fossa de governos corruptos eparem de reclamar dos prejuízos que os mesmos buscaram.


3. Selecione do texto:

3.1 Tema: É a política e os políticos e os eleitores.

3.2 Tese: É a exposição de uma opinião política exposta em uma fabula onde condiz exatamente com a política em que o nosso país se encontra.

3.3 Ponto de vista do autor:
Ele foi muito claro e objetivo com a sua critica deixando claro a sua totaldecepção com a política de nosso país.
E mais coloca que se toda a sociedade soubesse se unir e querer acabar com a corrupção conseguiria porque políticos são poucos e nos Muitos, que os verdadeiros responsáveis por tudo isso é a população que elege mau os seus candidatos.
Já passo da hora de dar um basta em tudo isso, uma vez corrupto sempre corrupto pode passar um, dois, ou quatro anos ele vairoubar se assim eleito novamente
Em nenhum momento ele vê a política com algo sem concerto e sim como algo que NÓS pode mudar e é só querer.
Abrir os olhos e enxergar um futuro como algo promissor porque a final a política é o nosso futuro.

3.4 Ponto de vista do leitor:
Em primeiro o era uma vez, passa uma idéia de uma simples historia contada para crianças, mais nesse caso nos...
tracking img