A lua de joana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Lua de Joana

Resumo:
É a história de uma adolescente chamada Joana de 14 anos, que tinha uma melhor amiga chamada Marta que morreudevido ás drogas.
Para a Joana, escrever um diário, seria como se estivesse a escrever para si própria, então, ela decidiu escrever cartas aMarta. Nas cartas que escrevia à Marta, a Joana relatava o seu dia-a-dia, a sua tristeza, a sua alegria, a sua angústia e a sua felicidade.
AJoana vivia numa casa com a sua mãe, com o seu pai, com o seu irmão que ela tratava por pré-histórico, e mais tarde com o Lucas, um cão queencontrara abandonado na rua.
Para Joana, ela tinha um pai em part-time que só sabia oferecer-lhe relógios. Uma mãe que só se preocupava com opré-histórico, e com a sua loja, e o seu irmão mal lhe falava.
Marta tinha um irmão chamado Diogo, que teve alguma dificuldade em ultrapassar amorte da sua irmã. A Joana, como era muito amiga dele, sempre tentou ajudar, mas a certa altura ela descobriu que o Diogo, tal como a irmãandava metido nas drogas. Com curiosidade, também quis experimentar… Ela sabia que estava a cometer um grande erro, mas Joana queria saber o queé que a Marta tinha sentido.
Depois de tudo isto, a Joana sem se aperceber, tinha entrado no mundo da droga. Quando o Diogo, se tratou,decidiu ir viver com o pai, que já estava divorciado da mãe.    
Mas Joana, acaba por não resistir no mundo da droga, e acaba por morrer…
tracking img