A lua de joana resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (798 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Lua de Joana
O título deste mesmo livro é “A Lua de Joana”, quem o escreveu foi Maria Teresa Maia Gonzalez e a editora é a Verbo.
O número de edição é a 21ª e o local onde foi editado, foi emLisboa.
Este livro tem páginas 157.
Apontamento Biográfico
Maria Teresa Maia Gonzalez nasceu a 1958, em Coimbra.
Esta estudou na faculdade de Letras da Universidade Clássica, em Lisboa, onde selicenciou em Línguas e Literaturas Modernas.
Foi professora de Língua Portuguesa de 1982 a 1997.
Na sua carreira de autora já escreveu inúmeros livros, nestes o que se destaca mais é A Lua de Joana,pois é o seu maior êxito editorial.
Este mesmo livro encontra-se já na 21ª edição e já foi editado também na Alemanha, Bulgária, Albânia, Espanha e China.
Obras Publicadas
Maria Teresa Maia Gonzalezjá publicou imensas obras, tais como, a colecção do “Clube das Chaves”, a colecção “Um Palco na Escola”, que inclui a obra “A Lua de Joana” e outros que iremos ler nas aulas de Português, a colecção“Profissão: Adolescente”, entre outros…
Os livros desta autora têm a particularidade de tratar assuntos relativos à juventude, ou seja, são escritas situações com que os jovens são defrontadosdiariamente.
Esta obra é um texto do tipo narrativo. O tema estruturante da mesma, são as Drogas, pois, Marta, a melhor amiga de Joana, morre devido ás Drogas, e Joana segue o mesmo caminho.
Resumo da ObraA Lua de Joana é um livro que se parece com um diário, apesar de não o ser, a personagem conta todos os acontecimentos do dia-a-dia à sua melhor amiga Marta que morreu de overdose.
Ao sentir a faltada sua melhor amiga, Marta, Joana começa a escrever cartas para a mesma. Nestas cartas Joana conta-lhe todo o seu dia-a-dia, como se sente só, os acontecimentos da família…
Joana sentiu que tinha demudar algo, então pintou o quarto de branco e pediu à mãe que mandasse fazer um baloiço, que ela tinha desenhado, e conforme o seu humor, esta mesma mudava a posição do baloiço. Este baloiço tinha...
tracking img