A liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Liberdade, socialização, popularidade. Esses são alguns pontos que levam as pessoas a cada vez mais viverem conectados. A Revolução Industrial trouxe consigo uma nova forma de vidapara a sociedade mundial, onde os avanços tecnológicos fundiram os modos vitais reais e virtuais.
Sendo declarado como direito fundamental dos seres humanos pela ONU, o acesso à redemudou os hábitos das populações, onde quem não estiver tão ativo nessa opção de vida tornar-se-á como consequência um excluso digital.
E como tudo o que há dentro da sociedade, apresença à essa vida virtual também se submete a regras, pois podendo livremente expressar ideias terá que existir necessariamente uma poderância no que será exposto já que é o nossomundo e a nossa vida sendo alvo de inúmeros olhos prontos para debater e socializar suas opiniões de maneira boa ou ruim.
As tecnologias da informação são, hoje em dia,indispensáveis em todos os setores da sociedade, e nenhuma sociedade é livre se não se respeitam, em conjunto, essas liberdades. E nenhuma sociedade é completamente livre se tais liberdades nãoexistirem em caráter absoluto e sem reservas. Com o aparecimento das novas tecnologias é assim, nem sempre a igualdade e a liberdade garantem nossa dignidade.
Além disso, as novastecnologias possibilitam também a descentralização das tarefas e sua coordenação em uma rede interativa de comunicação em tempo real, seja entre continentes, ou em entre relações maispróximas.
O acesso à rede cresceu em detrimento do interesse pelos direitos fundamentais dos seres humanos, no entanto somos nós quem decidimos estar inseridos nessa rede e compensamentos aprofundados criar-se-iam novas maneiras de se comportar em todos os ambientes sociais sem se transformar em uma marionete desse mundo que está constantemente conectado.
tracking img