A juventude assumindo o governo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A JUVENTUDE ASSUMINDO O GOVERNO
Por: Milany Pontes
Há quem acredite que a maior conquista de 2012 foi ter sobrevivido ao ‘fim do mundo’ (risos). Entretanto, tivemos no anopassado o ato mais democrático conquistado pelo povo: As eleições diretas. Na qual, fomos surpreendidos por um perfil diferente de candidatos que estamos acostumados. Ajuventude se mostrou disposta, lançando seu nome à disposição para representar e lutar por nossos municípios.
Na TV, internet e jornais os assuntos sempre eram os mesmos “jovenscandidatos disputam eleições”. Já era de se esperar esse novo perfil de candidatos que apelam querer renovar o quadro político, pois atualmente os jovens representam a maioriados eleitores. Agora, em 2013, nos deparamos com uma nova cara de governo em determinados municípios alagoanos.
Atualmente, o prefeito mais jovem a assumir a majoritária emalagoas se chama José Medeiros Nicolau, o Zezeco, com apenas 24 anos. Ele é natural de são Paulo e foi eleito no município da Barra de São Miguel com 72,01% dos votos válidos.O jovem ‘perfeito’... ops prefeito (risos) é novato na política, mas já tem efetivado seu espaço entre os “grandões”.
Saindo de Maceió e percorrendo uma distância de 280 km,encontramos no sertão alagoano um interior chamado: Mata Grande. Todavia se tivesse que criar um slogan para campanha, sem dúvida seria: Juventude com experiência. JacobBrandão assumiu seu primeiro mandato com 21 anos. E se já não bastasse, o jovem veterano se reelegeu nessa ultima eleição. Agora, com maturidade política ao discursar em suadiplomação, ele foi feliz em dizer: “Não construí inimigos políticos e sim adversários partidários. Os que quiserem minha amizade estou pronto para que isso aconteça”.
tracking img