A internet e a contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (434 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

A abrangência da inovação com que se deu a era tecnológica, fez com que todas as informações empresariais fossem transformadas em caracteres numéricos armazenados em computadores epassadas instantaneamente por redes. (WERNKE; BORNIA, 2001)

Esse avanço tecnológico proporcionou às empresas e instituições, condições de inúmeras oportunidades de desenvolvimento com qualidade emtodo o seu segmento gestacional, abrindo um vasto campo competitivo, fazendo com que profissionais contadores se aperfeiçoassem para que pudessem permanecer dentro de um padrão de qualidade ealcançassem sucesso profissional (CATELLI; SANTOS,2001)

A contabilidade dominou esta tecnologia e agregando e consolidando tudo em uma única área de atuação passou a controlar as operações realizadasobtendo maior segurança e confiabilidade às informações recebidas e expedidas online. Com isto a contabilidade se tornou capaz de controlar, avaliar e escriturar as mais variadas operações, transmitindoessas transações para os diversos estabelecimentos da empresa em tempo real, independente de sua localização.

1.1 PROBLEMÁTICA

Quais os desafios enfrentados pelo profissional contabilista na eratecnológica ?

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Objetivos gerais – Examinar alguns desafios e oportunidades que a internet proporciona para a contabilidade.

1.2.2 Objetivos específicos

• Analisar oprocesso de emissão nota fiscal eletrônica via internet, exigida atualmente pela SEFAZ.

• Identificar os desafios e possíveis falhas proporcionados pela era tecnológica

• Aplicar osconhecimentos tecnológicos, aperfeiçoando os já existentes.

1.3 Justificativa – Pretende-se mostrar que a implantação de softwares em pequenas e grandes empresas podem acelerar o processo contábil,mas que ainda existem falhas de aperfeiçoamento.

1.4 Hipóteses – O contador tem um papel muito importante no segmento empresarial. Ele deve ser capaz de planejar, coordenar, tomar decisões...
tracking img