A impunidade no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Não é novidade que no Brasil a impunidade é uma questão muito debatida em protestos, porém nunca resolvida. Muitos fazem crítica a este erro inaceitável do poder público, mas parece que estamos longede alcançarmos o direito de vermos punidos aqueles que assolam a sociedade.

A Human Rights Watch, uma organização de defesa dos direitos humanos, criticou duramente os atos impunes na justiçabrasileira. Segundo a ONG, os abusos aos direitos humanos no Brasil são significativos, pois no país há muita impunidade e há ainda a falta de acesso à Justiça. Afirmou ainda que os policiais são muitocorruptos e que as condições das prisões brasileiras são muito ruins.

O caso é que a Justiça brasileira é cega até demais, cega e surda! Parece que ninguém é punido. As prisões vivem lotadas e quemcomanda dentro das cadeias são os bandidos.

Isso é resultado de uma política aberta a atos viciosos que contemplam a fidalguia e aflige aos pobres. Todavia o problema vai além disso, porque concernea corrupção e a ameaça aos homens dotados da lei, concerne vícios e interesses econômicos (entendendo-lhe como uma associação direta entre dinheiro e corrupção).

A maioridade deveria, em força dalei, se alinhar à idade em que o indivíduo é considerado cidadão, 16 anos, para que houvesse menos atos impunes.

Enfim, há diversas medidas que podem ser tomadas; porém o problema é muito maior doque imaginamos, uma vez que o Supremo Tribunal Federal olvida estas conversações e dialogam entre si (os membros do STF) como se tivessem os mais altos títulos nobiliárquicos e, assim sendo, decidemsozinhos o que é certo e errado se tratando da inconsistente justiça brasileira.
Retrieved from "/cronicas-artigos/a-impunidade-no-brasil-956067.html"

Ronyvaldo Barros dos Santos - Perfil doAutor:


Escrevo desde os onze anos de idade. Estudo muitos autores de todas as nacionalidades e adoro escrever e criar. Acesse o meu blog: http://www.ronyvaldo.wordpress.com/

Avaliar artigo...
tracking img