A imprortância da capacitação profissional para o sucesso das instituição

4287 palavras 18 páginas
A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA O SUCESSO DAS INSTITUIÇÕES

Ana Lúcia de Jesus Praseres Silva Rodrigues
Orlandina Luiza da Costa Lemos
RESUMO

O avanço tecnológico, presenciado na sociedade contemporânea, redimensiona cenários não só no campo da Ciência da Informação, mas também, cenários no campo das sociabilidades, das relações de trabalhos e da gestão pública e privada a necessidade de profissionais habilitados para lidar com as ferramentas disponíveis. O artigo aborda a importância da capacitação profissional para o sucesso das organizações que envolva a atuação humana como fator principal, sua potencialidade, a educação no trabalho e principalmente o subsidio para tomada de decisão, em qualquer setor funcional, onde haja necessidade de capacitar pessoas, influenciando assim em seu desempenho de suas atividades. A abrangência do papel do treinamento nas instituições não se reduz apenas em oferecer condição para que o empregado melhor se capacite ou se desenvolva, mas, também, como força capaz de intervir na organização e no processo produtivo. Apesar de muitas empresas detectarem a necessidade da aprendizagem de novas habilidades, os recursos investidos em treinamento ainda são pouco sistematizados e requerem maior atenção.

Palavras-chave: Aprendizagem Organizacional. Capacitação Profissional. Educação no Trabalho.

1 - INTRODUÇÃO:
Com o avanço da tecnologia que surgiu na era da Revolução Industrial, cada vez mais as organizações tendem a encontrar novas perspectivas de evolução, e em decorrência desse fato aumenta sua postura estratégica em relação ao mercado, e essencialmente em reforçar seus Recursos Humanos, para adaptar-se à nova era tanto industrial como digital.
As organizações enfrentam cotidianamente pressões do mercado consumidor, evolução continua em relação à tecnologia, e demanda maciça de bens e serviços. Tendo em vista evoluir os processos de trabalho e tecnologia de gestão, o treinamento deve simplesmente tentar

Relacionados