A IMPORTÃNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL NAS EMPRESAS

1632 palavras 7 páginas
1 INTRODUÇÃO
Atualmente se escreve e discute muito sobre temas relacionados à qualidade das relações interpessoais, refletindo com isso a preocupação geral e principalmente de organizações, com os problemas a ela relacionados. A sociedade imediatista em que vivemos é terreno fértil para a intolerância, o preconceito, o desrespeito, etc. Existe uma grande procura por treinamentos em habilidades sociais através de palestras, cursos e programas nessa área. Esse conteúdo tem a perspectiva do desenvolvimento das relações interpessoais e tenta aplicar uma visão sistêmica na compreensão deste tema. Apresenta noções de desenvolvimento das relações interpessoais e análise dos diferentes contextos e desempenhos interpessoais.
O objetivo deste trabalho é mostrar como uma visão sistêmica, de uma empresa facilita a tomada de uma comunicação interpessoal coletiva, para determinar o rumo que a empresa deve tomar, e como é importante ouvir as bases da empresa e a opinião da população com a relação a esta para poder saber até onde pode ir o seu mercado.

2 DESENVOLVIMENTO
Embora seja um tema recorrente na área administrativa, a comunicação empresarial ainda não se tornou uma prática gerencial nos mais diversos ramos das empresas nacionais. Enquanto as mais recentes teorias propõem uma gestão processual de comunicação orientada para o constante aprendizado de sucesso da empresa, ainda é comum haver organizações empresariais orientação para um diálogo confuso, onde muitas vezes prejudicam as empresas. Especialmente nas pequenas empresas, é possível identificar o processo hierárquico de administração, na qual prevalece o gerenciamento de comando por determinação de regras, atribuições os objetivos, que por vezes, sequer foram compartilhados com a equipe gestora da empresa.
2.1 AS MULTIPLAS ABILIDADES ESTRATEGICAS PARA GERENCIAR COM EFICIÊNCIA
Assim, é importante definir que comunicação empresarial requer múltiplas habilidades para ser exercida com eficiência; trata-se de

Relacionados

  • As consequencias psicossomaticas
    23713 palavras | 95 páginas
  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas