A importância do setor de recursos humanos para a motivação de colaboradores da empresa karnekeijo

3248 palavras 13 páginas
1 INTRODUÇÃO

O mercado atual, globalizado, complexo e competitivo, exige dos executivos e funcionários a constante motivação, seja para lidar com os clientes internos (os próprios funcionários), os clientes externos, ou para desenvolver programas de desempenho com resultados satisfatórios, ou até mesmo motivação para transformar a empresa em um ambiente de aprendizado profissional e social. De fato, o êxito nas maiores empresas é resultado da existência de uma atmosfera motivacional que traz consigo o poder de entusiasmar os funcionários a dedicarem-se totalmente para o sucesso. Esta pesquisa vem abordar como é importante que as organizações tenham em mente essa importante ferramenta que é a motivação. A conquista deve ser diária, pois o resultado será conseqüência da forma como as pessoas foram vistas ou tratadas. É nesse ponto que o departamento de Recursos Humanos deve atuar, buscando através de suas técnicas, traçarem estratégias de interação entre todos os departamentos, elaborar análises comportamentais, acompanhar descritivos de atividades, etc. Atualmente, o papel do RH é adquirir, desenvolver, usar e reter os colaboradores da organização alinhando as políticas de RH com estratégias da organização. Preocupar-se com os funcionários e reconhecer o mérito do talento humano na organização faz com que haja a motivação.

1. Tema A importância do setor de Recursos Humanos para a motivação de colaboradores da empresa KarneKeijo.

1.2 Objetivos

1.2.1 Objetivos Gerais Verificar como está estruturado o setor de Recursos Humanos da empresa analisada e quais as preocupações relativas aos colaboradores, a partir das quais se adotam práticas para acompanhamento e busca de melhores resultados no que tange à motivação dos mesmos.

1.2.2 Objetivos Específicos • Examinar a estrutura do setor de Recursos Humanos da empresa analisada; • Analisar se há procedimentos de

Relacionados