A importancia do rh em uma organização

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
nome do curso

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Cidade
Ano de entrega

nome do(s)autor(es) em ordem alfabética

título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome daDisciplina].

Prof.

Cidade
Ano de entrega

A importância do RH em uma organização
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, principalmente as que não estãoenvolvidas diretamente na captação de talentos para as organizações, o processo de recrutamento e seleção vai muito além da contratação de um novo funcionário. É através dele, por exemplo, que se consegueconquistar um profissional que agregará um diferencial significativo para o negócio. Ou seja, ao encontrar a pessoa certa para ocupar uma determinada função, a área de seleção oferece sua contribuiçãoestratégica à organização.
Comunicação e relação interpessoal - um tema encantador para as organizações, pois a imagem de uma empresa vai se formar originariamente com o público interno.Se as pessoas têm um bom processo de comunicação e uma boa visão da organização ondeelas atuam, então, automaticamente esta imagem começa a ser passada para o mercado, manter uma boa comunicação interna é sempre um grande desafio seja em qualquer organização, independentemente doporte e do segmento.
Um dos principais motivos de conflitos, da falta da obtenção de resultados satisfatórios, da propagação da conhecida rádio-peão que provoca desgaste ao clima organizacional sãoindicadores de que a gestão da companhia está com pontos que precisam ser trabalhados rapidamente. Dentre esses, encontra-se a comunicação que se estabelece entre os líderes e suas equipes, pois os...
tracking img