A importancia do gestor de logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1836 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE LOGISTICA NA NEGOCIAÇÃO DE COMPRA E VENDA NA EMPRESA.
.

SALVADOR
2011


A IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE LOGISTICA NA NEGOCIAÇÃO DE COMPRA E VENDA NA EMPRESA.

.

Trabalho Interdisciplinar apresentado como pré-requisito
parcial para aprovação na
disciplina Conjuntura Econômica e Mercado, curso de Tecnologia em Logística do Centro Universitário Unijorge soba Orientação da professora
Marta dos Santos Moreira,Turma TLG 1, turno noturno.

SALVADOR
2011

SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO 04
2. COMPRAS, CONCEITO E EVOLUÇÃO 04
2.1 NEGOCIAÇÃO: ALGO QUE VAI ALÉM DA RELAÇÃO DE COMPRA E VENDA05
2.2 LOGISTICA COLABORATIVA 06
2.3 O CONCEITO DE FORNECEDOR NO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR 07
2.4 A IMPORTANCIA DA PARCEIRIA COM OFORNECEDOR 07
3. CONCLUSÃO 08
4. REFERÊNCIAS 09

INTRODUÇÃO

Atentativa das organizações de obterem diferenciação no mercado e redução de custos criou um grande movimento para que o setor de suprimentos reforçasse seus relacionamentos com fornecedores. O desenvolvimento e compartilhamento de idéias visam à melhoria dos produtos e serviços e à redução de riscos, para tornar possível uma maior vantagem competitiva para os participantes. Um dos processos chave éjustamente gerenciar o relacionamento com fornecedores, para se ter flexibilidade a fim de atender o mercado no “timing” e na forma demandados. Algumas empresas utilizam--se de contratos como garantia do cumprimento recíproco nos relacionamentos de longo prazo, estabelecendo direitos e obrigações das partes, gerando estabilidade e resguardando a confiança dos parceiros.

COMPRAS, CONCEITO E EVOLUÇÃOGonçalves (2004) conceitua a função de compras como o processo de planejamento da aquisição, licitação, julgamento das propostas de fornecimento de materiais e serviços, bem como a contratação de fornecedores destinada ao fornecimento dos materiais e serviços utilizados pelas empresas. Desta forma, garante que os materiais e serviços exigidos sejam fornecidos nas quantidades corretas, comqualidade e no tempo desejado.
Bowersox e Closs (2001) definem que suprimento abrange a compra e a organização da movimentação de entrada de materiais, de peças e de produtos acabados dos fornecedores, nas fábricas ou montadoras, depósitos ou lojas de varejo. O suprimento engloba a disponibilidade de sortimento desejado de materiais onde e quando necessários, tanto no recebimento de materiais, quantonas operações de separação ou montagem. O processo de suprimentos de longo prazo, que busca por fontes que cubram as necessidades, seleciona fornecedores, negociando acordos e gerenciando tais fornecedores, focando no desenvolvimento de relacionamentos, assegurando a minimização de preços e custos. Trata-se do conceito moderno de Strategic Sourcing

NEGOCIAÇÃO: ALGO QUE VAI ALÉM DA RELAÇÃO DECOMPRA E VENDA.
Diferentemente do que alguns podem pensar, negociação é algo que está presente na vida de praticamente qualquer pessoa que conviva em sociedade. Ela é parte integrante das relações inter-humanas, sendo fundamental no convívio familiar, profissional, social, esportivo, etc.

Aperfeiçoar-se nas técnicas de negociação, mais do que vantagens profissionais, propicia:

- Melhor...
tracking img