A importancia do espanhol para os brasileiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A organização estrutural dos seres vivos
Os seres vivos que são formados por apenas uma célula são chamados de unicelulares. E os seres vivos formados por mais de uma célula são chamados depluricelulares. 

A estrutura da célula está dividida em dois tipos: Procariontes e Eucarionte. 
Procariontes 
Células muito simples, sem organelas e com material genético (DNA) localizado em uma regiãoespecífica do citoplasma, mas não protegido por um envoltório, ou seja, sem uma membrana nuclear (carioteca). 

Ex: bactérias e algas cianofíceas, também conhecidas como algas azuis. 

Eucariontes Células mais complexas com o citoplasma rico em organelas e com o material genético (DNA) protegido pela carioteca. 

A célula - sua estrutura e funcinamento
Com exceção dos vírus, todos osdemais seres têm as suas estruturas fundamentadas na célula. Muitos são apenas unicelulares, outros são multicelulares. Mas, a despeito de algumas diferenças, a arquiteturafundamental da célula se repetecom impressionante semelhança em todos os níveis de organização, o que justifica considerarmos a célula como a unidade biológica. 

Na sua diminuta dimensão, a célula demonstra um admirável arranjona disposição de microestruturas diferentes, que representam os seus orgânulos. A ela cabe a realização de importantes funções, como o determinismo genético, a síntese de proteínas, o armazenamento e aliberação de energia, a produção de substâncias que devem atuar no meio extracelular controlando as funções do organismo, ou até mesmo cuidando em manter o equilíbrio físico-químico (hidrossalino eácido-básico) fundamental à preservação da vida.

A parte da Biologia que estuda a célula se chama Citologia.

O termo célula foi usado pela primeira vez em 1665, por Robert Hooke, quando observavaem um microscópio rudimentar um pequeno fragmento de cortiça. A cortiça é um tecido vegetal obtido da casca de caules velhos de certas árvores, no qual as células já morreram e desapareceram. Mas...
tracking img