A importancia de um trabalho educativo sobre o preconceito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
Curso: Administração... Disciplina: Economia
Nomes: RA

Diogo Santos Diniz.............................354072
Douglas Ximenes Pontes Santos........ 371859
Fabian Ítala Ribeiro Pessoa................383226
Pedro Guimarães Ribeiro Junior....... 374309Robson Francisco Mendes................... 382412.

ECONOMIA


São Sebastião- DF, Setembro de 2012

CUSTOS FIXOS E VARIÁVEIS
 
 
Os custos podem ser classificados de diversas maneiras, de acordo com sua finalidade. Quanto ao volume de produção os custos são classificados em fixose variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de custos variável.
Despesas e Custos Fixos
Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.
Exemplos:
* Limpeza e Conservação
* Aluguéis de Equipamentos eInstalações
* Salários da Administração
* Segurança e Vigilância
Possíveis variações na produção não irão afetar os gastos acima, que já estão com seus valores fixados. Por isso chamamos de custos fixos.
Despesas e Custos Variáveis
Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependemdiretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.
Exemplos:
* Matérias-Primas
* Comissões de Vendas
* Insumos produtivos (Água, Energia)
*
Apropriação dos Custos Fixos e Variáveis
 
No sistema de custo variável o custo final do produto (ou serviço) será a soma do custo variável, dividido pela produção correspondente, sendo os custos fixosconsiderados diretamente no resultado do exercício. Neste sistema a geração de riqueza está na venda e não na produção.
Vantagens do Custeio Variável
 
Mesmo não sendo aceito pela legislação fiscal, o custeio variável apresente vantagens sobre as demais. Podemos destacar as seguintes:
 
 - Apresenta o Resultado Operacional em função das vendas
 - Não há necessidade de adotar critérios de rateiopara apropriar custos fixos, já que esses são deduzidos diretamente do resultado.
 - Torna evidente a Margem de Contribuição de cada produto, muito utilizada no processo decisório.
 
Custo Fixo
Exemplos
* Promoção e Propaganda;
* Aluguel;
* Água, luz, internet e telefone;
* Depreciação;
* Pró-labore;
* Salários e encargos;
* Contador;
*Materiais de limpeza.

Custo Variável

Exemplos
* Materiais de aula;
* Impostos e taxas:
* Outros

Os custos fixos, segundo Degen (2009, p.182), são aqueles envolvidos no negócio, independentemente das quantidades de produtos vendidos ou de serviços prestados. Mesmo não vendendo nenhum produto ou não prestando nenhum serviço, eles vão existir. Para a unidade de ensino, os custosfixos são de R$12.072,20. Os valores mais representativos serão referentes à folha de pagamento. Por ser uma prestadora de serviços, vem, em seguida, o aluguel. Os demais custos são inferiores, como água, energia elétrica, telefone, contador, entre outros.
Já os custos variáveis, segundo Degen (2009, p. 183), são aqueles proporcionais às quantidades de produtos vendidos ou serviços prestados. Onegócio não incorre nesses custos não vender nenhum produto ou não prestar nenhum serviço. Para a constituição da unidade de ensino, eles são menores, basicamente são resumidos em impostos e outros gastos, como materiais. Diversos a serem utilizados, chegando ao valor de R$ 3.860,75. l 21.594,00 212,45.
Para calcular os valores das mensalidades de turno integral e para meio turno, foram...
tracking img