A importancia da biblioteca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Projeto multidisciplinar II


Brasília , 21 de outubro de 2012.
A Importância da brinquedoteca em diversos espaços
A Brinquedoteca é considerada no espaço educacional, como umlocal voltado às brincadeiras, com função lúdica que tem a ação de professores e outros profissionais para possibilitar inúmeras vivências e experiências para desenvolver as potencialidades tanto doprofessor quanto dos alunos. Nesse contexto podemos notar que a brinquedoteca possui diversas funções e determinada importância além de pode ser encontrada em diferentes ambientes, falarei de algunsdeles a seguir.
A brinquedoteca instalada em uma escola de ensino infantil tem a função de socializar as crianças e principalmente nesta fase atuar em diversas áreas de desenvolvimentos delas. Elaconsegue suprir diversas necessidades das crianças como: expressar, participar, transformar, desenvolver, aprender e atuar com subjetividade no cotidiano escolar, na sociedade e na sua cultura. Uma brinquedoteca situada em faculdades e universidades consegue remeter aos futuros profissionais um contato real com seu futuro trabalho, ali ele pode voltar a desenvolver seu lado lúdico, suaimaginação para ele antecipar as ações que terá com as crianças quando for atuar em sua área.
Também podemos citar uma brinquedoteca presente em um hospital o brincar, o lúdico, ajuda ascrianças que estão fazendo algum tipo de tratamento de certa forma amenizar e melhorar sua auto estima e ajuda a utilizar seu tempo para brincarem e se desenvolverem. Num sentido mais amplo, ao estimular edesenvolver habilidades e aprendizagens na infância em todos os locais por meio do brincar, aperfeiçoa-se todas as dimensões e aspectos humanos. A linguagem e a socialização são fundamentais para ascrianças e bastante desenvolvidas nas brinquedotecas.
Quando a autora nós diz que a brinquedoteca  "propõe uma postura existencial, qual seja o aprender a aprender, uma forma de educação para...
tracking img