A identidade da amante do homen casado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
|[pic] | |










HAGENBERG TOMÉ DE MEDEIROS




















RELATÓRIO PARA QUALIFICAÇÃO
A IDENTIDADE DA AMANTE DO HOMEM CASADO: “A OUTRA”.Mossoró-RN, 2012
O PAPEL SOCIAL DA AMANTE DO HOMEM CASADO “A OUTRA”.










































HAGENBERG TOMÉ DE MEDEIROS
















Relatório para Qualificação apresentado como requisito parcial à aprovação na disciplina Seminário de Monografia I do curso de graduação de bachareladoem Ciências Sociais do departamento de Ciências sociais e Política da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.








Orientador (a): Prof (a) Ms Lidiane Alves da Cunha












MOSSORÓ-RN, 2012

PÁGINA DE APROVAÇÃO




O relatório A identidade da amante do homem casado: “A Outra”, foi aprovado no dia ____/____/____ pela banca examinadoracomposta pelos seguintes professores:












_______________________________________________

Prof.ª Ms. Lidiane Alves Cunha

Orientadora







_______________________________________________

Prof. Ms. Elcimar Pereira Dantas

Examinador







_______________________________________________

Prof. Ms.Paulo Santos Dantas

Examinador












MOSSORÓ-RN, 2012

RESUMO




Esta pesquisa apresenta como tema central o estudo da identidade das mulheres amantes dos homens casados que convivem com suas respectivas famílias oficiais e tem como objetivo geral a caracterização da identidade das mulheres amantes de homens casados, bem como suas reaisações, concepções no papel ao qual estão inseridas e suas perspectivas para o futuro deste relacionamento. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória, com pesquisa de campo, de natureza qualitativa. A coleta de dados será realizada por meio de entrevistas semi-estruturadas, que de forma minuciosa foram escolhidas 3 a 10 mulheres que estão envolvidas em um relacionamento por no mínimode 1 (um) ano; sem idade ou classe social definidas. No referencial teórico foram abordados os seguintes temas: Gênero e Identidade; Casamento e família. Trabalharemos os dados através de análise de conteúdo nos quais os resultados preliminares serão organizados para um melhor entendimento da vida social da amante do homem casado. O diferencial será relacionado ao gênero nessas mulheres,verificando as suas necessidades e desejos. Para se conseguir a realidade social da amante do homem casado, que fora abordada, nesta pesquisa, já que possibilitou uma compreensão particular da realidade e das infinitas possibilidades de interação indivíduo-mundo. Acredito que com este estudo abri um leque maior de questionamentos para uma melhor reflexão da identidade da amante do homem casado, suaconduta desviante e sobre seus ideais de relacionamento. Dessa forma, ressalto que somente o conhecimento das regras instituídas socialmente não são suficientes, apesar de imprescindíveis, para gerar ações e modos de pensar compatíveis com as normas e valores sociais sobre as amantes.





Palavras Chaves – Identidade. Gênero. Amante. Fidelidade e Infidelidade.






SUMÁRIO1. INTRODUÇÃO ............................................................................................

2. OBJETIVOS ...................................................................................................

3. JUSTIFICATIVA ..........................................................................................

4. REFERÊNCIAL TEÓRICO...
tracking img