A historia de maria de andrade poti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (739 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Os Sistemas de Informação na Saúde são aplicativos de tecnologia de informação destinados a fornecer informações e estatísticas de interesse médico hospitalar, médico ambulatorial,medicina pública, medicina investigativa (pesquisa e desenvolvimento), etc.. Necessariamente, são bancos de dados, que armazenam textos, dados quantitativos e imagens, com capacidade de geração rápidade relatórios e interação com internet, intranet, extranet, chats, fóruns, bibliotecas, enciclopédias digitais, etc..
Os Sistemas de Informação em Saúde podem ser desenvolvidos para usomacroeconômico, tais como Ministérios, Secretarias de Estado ou Prefeituras (neste caso condensando informações de outros subsistemas ou rede locais), ou uso de microeconômico (clínicas, hospitais, redesempresariais). Outra aplicação dos Sistemas de Informação em Saúde é interligá-los a outros Sistemas tais como SIG (Sistema Integrado de Gestão) ou MRP (Planejamento dos Recursos de Manufatura), de modo aaplicar os benefícios da logística integrada em compras de insumos médico-hospitalares, gerenciamento de estoques, produção de medicamentos e gerenciamento de transporte, gestão de fornecedores, gestãode projetos e gestão de mão de obra.

Para identificarmos quais informações, são necessárias fazer perguntas que nos permitam: conhecer a situação colocada e definir quais objetivos quepretendemos alcançar, subsidiando a tomada de decisões sobre as ações a serem desenvolvidas. Isto é, o caminho a ser percorrido para alcançar os objetivos pretendidos. São as perguntas que nos indicam quaisinformações precisamos obter.

O que é um sistema?
Segundo Guldo de C. Santos “(...) o termo sistema traz de imediato, a ideia de um todo orgânico, governado por leis próprias que definem asua estrutura e o seu funcionamento e o dirigem a um fim determinado”. Deve-se também considerar que um sistema pode sofrer influências externas.

O que é um dado?
Os dados são a base...
tracking img