A historia das coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: “A História das Coisas”

A história das coisas descreve as cinco etapas da economia de matérias que são: extração, produção, distribuição, consumo e tratamento do lixo. Retrata arealidade dos países industrializados, mostrando claramente os problemas sociais e ambientais gerados por nosso consumo desenfreado, e reflete toda manipulação feita por órgãos ocultos comogoverno e corporações que, para manter o sistema capitalista aceso e alavancar o mercado econômico utiliza de métodos exploratórios, desrespeitando as sociedades, culturas e o meio ambiente,fabricando produtos de péssima qualidade, usando assim cada vez mais matérias primas e poluindo nosso ambiente. Implanta a política do consumo e dos gastos desnecessários, de um sistema perverso ecruel com o único propósito, manter ativa a indústria e a sociedade cada vez mais consumidora.
No mundo em que vivemos hoje, a sociedade só pensa no consumo, mais esquecem que a industrializaçãocontribui e muito para a poluição. A exploração dos recursos naturais tem sido demasiada, hoje já desapareceram 33% e tudo isso para sustentar o modo de vida que levamos. O mercado consumidorpor sua vez lança dia a dia formas e métodos de nos tornar escravos do comercio, criando sempre tecnologias inovadoras e modas, que nos influência a gastar desnecessariamente só por ter osimples prazer de comprar sem necessidade. Outro fator importante neste sistema é que quem não consome não tem valor. Depois da produção os produtos são distribuídos para os mercados, que vendem oproduto o, mais rápido possível, com isso os preços são baixos.
O objetivo do documentário e nos mostrar que ainda há como nos salvar da degradação da natureza, da poluição e do consumo semlimites. Ele vem com a intenção de nos conscientizar que todos devem adotar e praticar no seu dia-a-dia; consciência com o nosso bem estar e com a saúde daqueles que precisam dos nossos produtos...
tracking img