a Firma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Firma

Mitch um advogado recém-formado, recebe uma proposta irrecusável para trabalhar em uma firma de advocacia. Mictch e sua mulher imediatamente se muda para cidade próxima da empresa.
No começo foi tudo maravilho Carro, casa, roupas novas tudo patrocinado pela firma, porem Mitch começou a identificar coisa estranha que estava acontecendo na “A Firma” e descobriu um grande segredo daempresa, lavagem de dinheiro, e pior descobre também que todos os advogados que tentaram sair da “A Firma” morrem de forma inexplicável.
E quanto mais ele investiga mais ele se enrola, em um determinado momento Mitch se envolve em uma traição, situação que foi armada para utilizar contra ele.....

O advogado recém-formado Mitchell recebe uma proposta irrecusável para trabalhar em uma pequenafirma de advocacia. O salário e as vantagens são tão boas que ele nem pensa em trabalhar em outra empresa.

Mitchell e a mulher se mudam para a pequena cidade onde fica a empresa. Tudo parece maravilhoso no início. Carro novo, casa nova, roupas novas, tudo patrocinado pela firma. Mas começam a acontecer coisas estranhas que deixam Mitchell confuso. Ele começa a investigar os acontecimentos edescobre um grande segredo.

A partir daí sua vida sofre uma reviravolta. Mitchell viverá um dilema e será obrigado a fazer uma escolha difícil. Terá que lutar pela segurança da sua família e por sua vida.

Na minha visão, o livro pode ser divido em duas partes: suspense e ação. No início, há um grande suspense sobre a verdade por trás da firma. Quando Mitchell descobre tudo, começa a ação. Paraquem curte os gêneros de ação e suspense, recomendo a leitura. Ainda não vi o filme com Tom Cruise, mas estou curiosa para assistir.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:
www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!







Resenha do filme A Firma


Produção de: John Davis, Sydney Pollack.Direção de: Sydney Pollack. A firma.

É um filme estadunidense de 1993, do gênero suspense, dirigido por Sydney Pollack. O roteiro é baseado no livro A Firma, the John Grisham. O filme retrata as falcatruas dentro de uma firma e a postura ética do advogado que após descobrir toda tramoia, faz de tudo para não deixar revelar o “segredo” da firma para qual trabalha. O advogado usa da sua ética quedurante muitos anos aprendeu que um bom advogado é aquele que respeita e não revela os segredos de seus clientes.
Mitch McDeere é um advogado recém-formado que recebe uma proposta milionária para trabalhar em uma firma de advocacia. À medida que o tempo vai passando, ele percebe que a empresa, na verdade, serve de fachada para lavar dinheiro da máfia, e que todos os advogados que saíram, outentaram sair da firma, morreram de forma misteriosa. Ele é pressionado por investigadores que contam as atividades irregulares da sua firma. Mas se cooperar perderá seu registro de advogado por quebrar seu sigilo profissional.
É realmente triste, mas todos, de uma forma ou de outra, já vivenciamos situações semelhantes. Dentre as questões marcantes, destaca-se a ambição de Mitche McDeere (TomCruise) um advogado recém-formado incorruptível.
Esse traço o levou a rejeitar várias propostas de trabalho, pois as mesmas não satisfaziam seu ego. Finalmente, um dia recebeu uma proposta milionária para trabalhar em um obscuro escritório em Memphis.
Diante dessa perspectiva de ganhar muito dinheiro, era o seu objetivo, Mitche aceita o trabalho, sem avaliá-lo em sua extensão. Para ser bemrecebido negou a existência de um irmão presidiário, temendo denegrir sua imagem. O filme questiona o código de ética, que mantêm em sigilo da relação do advogado com seu cliente.
Aos poucos descobre que seus clientes estão envolvidos na maior tramoia e a empresa onde trabalha também está envolvida com lavagem de dinheiro da






Esse filme foi uma indicação de uma pessoa cuja opinião eu...
tracking img