a firma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A FIRMA

Mitch McDeere, é um brilhante e ambicioso advogado recem formado. Guiado pelo forte desejo de enterrar as suas modestas origens. Recebe uma proposta milionária para trabalhar em umobscuro escritório, Mitch junta-se a essa firma em Memphis que, de repente, oferece-lhe a possibilidade de uma vida bastante além de todos os seus sonhos mas aos poucos descobre que a empresa onde trabalhana verdade serve de fachada para lavar dinheiro da máfia.

O filme retrata a tecnologia de maneira muito sutil, a partir das  denuncias do jovem advogados e das investigações do FBI que se comunicacom outros departamentos de maneira sigilosa na tentativa de desmantelar a máfia e descobrir de que forma eles fazem a lavagem de dinheiro.
De um lado a tecnologia nos proporciona recursos cada vezmelhores mas, existem pessoas que se aproveitam dela, para tirar proveito de situações como é o caso do filme que faz lavagem de dinheiro por meios de canais tecnológicos, achando que iam ficarimpunes.
 Hoje, qualquer um de nós tem acessos a extratos bancários, podemos fazer transferência de dinheiro sem sair de casa, pagar contas, imaginem os que os mafiosos podem fazer apertando apenas algunsbotões no computador da firma ou de um Banco qualquer?
É um filme ótimo que apresenta  questões marcantes,com realismo, o problema social que atingem todos os povos.
É realmente triste, mas todos,de uma forma ou de outra, já vivenciamos situações semelhantes. Dentre as questões marcantes, destaca-se a ambição de Mitch McDeere (Tom Cruise) um advogado recém formado incorruptível .
 Esse traço olevou a rejeitar várias propostas de trabalho, pois as mesmas não satisfaziam seu ego. Finalmente, um dia recebeu uma  proposta milionária para trabalhar em um obscuro escritório em Memphis.
Diantedessa perspectiva de ganhar muito dinheiro – era o seu objetivo- Mitch aceita o trabalho, sem avaliá-lo em sua extensão. Para ser bem recebido negou a existência de um irmão presidiário, temendo...
tracking img