A filosofia do gerenciamento de projetos em construtoras de pequeno porte.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Filosofia do gerenciamento de Projetos em construtoras de pequeno porte.

1. RESUMO

As pequenas empresas no ramo da construção civil não possuem o habito de elaborar os planos degerenciamentos de suas obras e com isto passam a ter maiores dificuldades e menor probabilidade de sucesso.
Se estas pequenas construtoras elaborassem o plano de gerenciamento de suas obras tendo como orientaçãoas e o seguissem de forma a adequar a sua realidade suas margens de lucros seriam cada vez maiores e teriam uma maior satisfação dos seus clientes e assim ampliariam os seus negócios. 2. INTRODUÇÃO

As pequenas empresas da área de construção civil dificilmente possuem o hábito de elaborar o planejamento de suas obras. Este tipo de situação é decorrida durante o andamento de suas obras, isto fazcom que todos seus projetos sejam “tocados” de forma intuitiva que pode acarretar erros e aumentando os custos previstos.

Empresas de construção, na sua maioria, seguem o modelo administrativo deseus fundadores, muitas vezes baseados apenas na experiência prática adquirida com o passar dos anos, sem avaliar com a devida atenção os movimentos do mercado ou de seus concorrentes.

Seguindo afilosofia estaremos também seguindo o Planejamento Estratégico? Para conquistar seus objetivos, a empresa precisa que seus projetos estejam alinhados com o planejamento estratégico, fato que contribuipara atingir as metas estabelecidas, garantindo que não há energia sendo desperdiçada em outras frentes de trabalho.

A metodologia de gerenciamento de projetos é o que se encontra de mais modernoem termos de gestão para o setor da construção civil, apesar de incluir diversas práticas já conhecidas pela maioria das empresas (porém nem sempre executadas), como planejamento de prazos e elaboraçãode orçamentos.

Tem como característica definir a visão da gestão como um todo, ou seja, não considera apenas uma determinada obra, mas todo o empreendimento desde a sua fase de concepção,...
tracking img