A escrita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desde a pré-história, o homem começou a se comunicar através dos desenhos feitos nas cavernas, pelas pinturas rupestres, eles tentavam demonstrar algo como a caça, trocaridéias. A pintura e a escrita estão interligadas. A escrita surgiu primeiramente na Mesopotâmia, os sumérios usavam as placas de barro, desenvolveram a escrita cuneiforme. Emseguida a China que era em forma de pictogramas, e os maias.
O domínio da leitura e da escirta ficou restrita aos monges por um tempo. depois da queda do império Romano oanalfabetismo aumentou e a escreita só foi preservada no início da idade media. No século XV, surgiu a imprensa, que teve um grande impacto com o produto trazido pela China, o papel. Ainvenção da imprensa foi um marco, pois fez surgir a escrita mecanica que permitia a reprodução ilimitada de caracteres, assim, houve um grande aumento de livros. Em 1873, surgea maquina de escrever, que faz diminuir o custo da produção de livros e faz com que a escrita se modifique.
Hoje, com o desenvolvimento dos meios de comunicação, há infinitasinformaçoes disponiveis. A escrita é essencial na vida do ser humano, é nela que podemos nos expressar, reinvindicar algo, e até mesmo, saber utilizar todo o aparatotecnológico. O grande desafio do mundo, é inserir o conhecimento na vida de todas as pessoas, independente de classe social, e alfabetizá-las.
A necessidade de registar osacontecimentos surgiu com o homem primitivo no tempo das cavernas, quando começou a gravar imagens nas paredes. Durante milhares de anos os homens sentiram a necessidade de registar asinformações e construíram sistemas de representação. A escrita é o meio de comunicação essencial a todos nós, atraves dela obtemos o conhecimento e inventamos coisas novas.
tracking img