A era dos conectados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Matrix é uma produção cinematográfica dirigida pelos irmãos Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves e Laurence Fishburne. Foi lançado em março de 1999, custou cerca de 65 milhões de dólares erendeu mais de 456 milhões. Só no Brasil, mais de 5 milhões de pessoas foram ao cinema prestigiar a segunda parte da trilogia. O Gênero do filme é de ficção científica e ação. A obra foi escrita como umatrilogia (Matrix, Matriz Reloaded e Matrix Revolutions). Todos os filmes viraram sucesso de bilheteria.
Apresenta uma séria de significações e metáfora acerca do modo como vivemos hoje. Toda aquestão de revolução das máquinas e universo conectado é tratado no filme com base em ações de seres humanos e sua luta contra sua própria criação, a máquina.
O filme trata de introduzir Neo, o personagemprincipal da trilogia, no universo da Matrix. Um ambiente em que o controle dos computadores reina de forma diferente de como percebemos e a realidade, para a maior parte da população, é subjetiva.Apresentando a cibercultura conceituada por Pierre Lévy , em sua obra, o filósofo fala dessa interconexão, as comunidades virtuais e a inteligência coletiva. Um ponto que pode ser aproximado a essequestionamento no filme é a dúvida de Neo, que cerca muitas pessoas, sobre estar em um sonho ou na realidade.
A interconexão é a humanidade em um contínuo sem fronteiras e o seu desenvolvimento se apóianessa característica. No filme, apos a aceitação do de Neo sobre as novidades e esse mundo novo, passa por uma série adaptações e modificações para fazer deste novo grupo.
O filme representaclaramente o que vivemos hoje, as máquinas se tornaram nossa principal fonte de conexão. As distancias se encurtaram e as pessoas são capazes de estar em vários lugares e participarem de um universodiferenciado do real, do que é tátil. Em alguns casos fica até difícil perceber até onde vai essa realidade virtual.Realmente, não há comunidade virtual sem interconexão, não há inteligencia coletiva em...
tracking img