Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Mídias Digitais (AV1)

Aluna: Luciana Rosa Araujo
Matrícula: 200901140964
Campus: Niterói
Turno: Noite



1. O site www.greenvana.com.br pode ser classificado em que modalidadede e-commerce?

( X ) B2C, ( ) C2C, ( ) B2B, ( ) B2E, ( ) G2B/B2G ou G2C/C2G

Justifique sua resposta.

A modalidade de e-commerce utilizado pelo site é B2C, pois o site éestruturado como uma loja virtual onde é possível comprar qualquer um dos produtos oferecidos pela empresa. Todos os produtos estão divididos de acordo com sua segmentação, o usuário/cliente pode fazerseu cadastro, fazer buscas pelos produtos que deseja e obter informações sobre cada um deles.

2. Utilizando o exemplo da empresa Greenvana (www.greenvana.com.br) como referência e o material deapoio:
• Pesquise e escolha um exemplo de produto, serviço ou empresa que se relacione com seu publico alvo utilizando mídias sociais.
• Detalhe a proposta de abordagem utilizada.
• Faça uma análisecrítica sobre sua aplicação.

A empresa de turismo Milessis, http://www.milessisturismo.com.br/ utiliza três formas de se comunicar com seu público alvo através de mídias sociais.
A empresa possui umaconta no Twitter; http://twitter.com/#!/milessis (@milessis), perfil no Facebook; http://www.facebook.com/profile.php?id=100000535166240 e um blog http://milessis.blogspot.com/
Tanto no Twitter comono Facebook, a abordagem se limita a divulgar os pacotes oferecidos pela empresa, ainda assim sem divulgar os valores dos pacotes, a maioria dos ‘posts’ são feitos com links que levam o visitante aosite da empresa.
Já o blog é a única das ferramentas de mídia sociais utilizadas pela Milessis que fala do diferencial da empresa: a especialização em viagens para a Grécia, Itália, Turquia e Egito.No blog encontramos uma postagem (a última feita) que fala sobre mitologia grega e curiosidades.

Análise crítica:

A empresa não tem foco em nenhuma das redes sociais utilizadas, não faz...
tracking img