A era da consciencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Era da Informação nos trouxe um manancial de informações, óbvio! Informações em tempo real sobre tudo em qualquer parte do planeta, inclusive também fora dele! Hoje conseguimos acessar históricosmaravilhosos de civilizações, conhecimentos perdidos, podemos socializar os conceitos de várias culturas com apenas alguns cliques, viajar por lugares sem sair do lugar, não esquecendo de documentáriosmaravilhosos sobre quase tudo, entre tantas possibilidades.
Lembra aquela brincadeira de falar uma frase no ouvido do colega e esta vai sendo repassada para cada um da roda até que a mesma chegueao autor? Imagine isso em escala mundial.
O fato de estarmos conectados e vivendo num mundo globalizado também traz um truncamento nas informações. Muita coisa do que lemos já sofreu uma brutametamorfose e nos chega com conceitos e julgamentos de cada pessoa que a manipulou.
E é exatamente essa demanda de informações que nos chama a atenção para a necessidade de um filtro pessoal. Não paradefinir o que é bom ou ruim mas, pensando num objetivo mais altruísta, selecionando o que nos enobrece daquilo que limita.
A expansão e o desenvolvimento obtidos nessas últimas décadas é semprecedentes. Mas você concorda que ainda nos falta algo? E falta muito!
Mesmo com tanta informação há um sem número de desinformados.
A globalização é maravilhosa para o compartilhar de conhecimentos, paradescobrirmos que a diferença entre nós e outros é tão somente a localização geográfica e a cultura local.
Já imaginou que caso tivesse nascido do outro lado do mundo, seus conceitos e idéias atuaisseriam totalmente diferentes? Se conseguirmos esse olhar sem fronteiras, a era da informação e a própria globalização teram nos proporcionado um grande avanço na escala da evolução.
Em verdade,cidades, países e continentes não vieram com barreiras ou fronteiras, fomos nós quem as criamos pela simples necessidade de enxergarmos tudo com uma moldura. Porém, ao mesmo tempo que a moldura...
tracking img