A diversidade cutural brasileira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prompt de comando
Prompt de Comando (cmd.exe) é um interpretador de linha de comando no OS/2 e de sistemas baseados no Windows NT (incluindo Windows 2000, XP, e Server 2003).Ele é um comando análogo ao command.com do MS-DOS e de sistemas Windows 9x, ou de shells utilizados pelos sistemas Unix.
Versões
Therese Stowell desenvolveu a versão inicial decmd.exe para o Windows NT.[1] Apesar de alguns antigos comandos do DOS não serem suportados ou terem sido alterados (ex: a funcionalidade de deltree foi agregada a rd na forma doparâmetro /s), cmd.exe continua a ter um grande número de comandos integrados.
Tanto as versões do OS/2 como do Windows NT do cmd.exe têm mais detalhes nas mensagens de erro doque o típico "Bad command or file name" (no caso de comando mal-formados) do command.com. Na versão OS/2, os erros são reportados no idioma do sistema, sendo que o texto éretirado dos ficheiros de mensagens do sistema. O comando help pode ser chamado com o código de erro para se obter informação mais detalhada.
cmd.exe continua como parte do WindowsVista, Windows Server 2008, e Windows 7.
Informações técnicas
Ao contrário de COMMAND.COM, que é um programa de DOS, cmd.exe é um programa nativo da plataforma. Isso permitetomar partido de recursos disponíveis a programas nativos da plataforma que de outra forma são indisponíveis aos programas DOS. Por exemplo, como cmd.exe é uma aplicação modo-textonativa no OS/2, pode utilizar pipelines reais em comandos encadeados, permitindo a execução concorrente de ambos os lados do encadeamento. (COMMAND.COM utiliza ficheirostemporários, e executa os dois lados em série, um a seguir ao outro.)
Na realidade cmd.exe é um programa do Windows que atua como um interpretador de linha de comando semelhante ao DOS.
tracking img