a detressao

1666 palavras 7 páginas
A teoria da evolução do universo/planeta

Sabe-se que a princípio, não existiam seres vivos possuidores de coluna vertebral. Antes do surgimento dos primeiros vertebrados milhões de anos se passaram na história da evolução. Os primeiros a aparecer tinham a forma de peixe, e somente milhões de anos após é que os primeiros anfíbios passaram a existir, e depois vieram os répteis, pássaros e mamíferos.

Para a ocorrência de todo esse processo, ocorreram inúmeras explicações, contudo, a mais conhecida foi desenvolvida por Darwin (teoria evolucionista). Ele se fez notar quando observou que não existem duas plantas ou dois animais exatamente iguais.

Observou-se que partes dessas diferenças são benéficas para a obtenção mais alimento, fato que permite uma melhor formação e um tempo de vida mais prolongado. Essas variações passaram de geração para geração e foram muito úteis para o desenvolvimento dos seres vivos.

Após milhões de anos, a aparência de animais e plantas ficou bem diferente do que era. Aqueles que se desenvolveram melhor foram os que tiveram a chance de se adaptar as inúmeras mudanças que ocorreram em nosso planeta.
Segundo a teoria do big beng. o Universo começou num evento explosivo, a partir de uma singularidade, e que se expandiu até se transformar no Universo atual.
Os físicos contestam a afirmação que diz que o universo terá saído de uma pequena bolha. Segundo eles, o universo não nasceu de matéria, terá explodido de uma dimensão do tamanho do núcleo de um átomo, com uma densidade infinita e um espaço igualmente infinito.
Terá surgido num estado de caos impossível de descrever, onde reinava uma energia e calor consideráveis, que impedia a formação da matéria organizada. Neste estado caótico, nascido do vazio quântico, as noções de espaço-tempo não se regiam pelas mesmas leis físicas conhecidas pelos físicos de hoje.
Os astrónomos recusam, também, a noção de um tempo zero do universo. Segundo Hubert Reeves, «A questão da origem é um

Relacionados