A coca cola'

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O Marketing é um processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim, como estratégia que se irá utilizar para vendas dos produtos. A finalidade do marketing é criar valor e satisfazer o seus clientes.
A Coca Cola Company ou simplemente Coca-Cola, é uma corporaçao multinacional americana do ramo de bebidas, a Coca-cola é fabricante ecomerciante de bebibas não-alcólicas e concentrados de xarope. A Compania Coca-Cola tem como seu principal produto e mais conhecido o refrigerante de nozes e cola a “Coca-Cola”, que foi criado em 1886 pelo farmacêutico John Pemberton na cidade de Columbus, Georgia. A fórmula e a marca Coca-Cola foram comprados em 1889 pelo Sr. Asa Gridds Candler, um magnata nascido na Georgia que fez toda suafortunas com vendas da coca-cola, com essa compra nasceu a campanhia “The Coca-Cola Company” em 1892. Além da bebiba que deu o nome a marca e hoje refere-se ao produto, a Coca-Cola Company atualmente oferece mais de 500 marcas em 200 países e serve 1,7 bilhões de doses por dia.
A empresa opera em um sistema de distribuiçao franqueada, onde a Coca-Cola Company só produz a bebida e depois vende paravárias engarrafadoras em todo o mundo, umas das principais engarragadoras pertence a própria Coca-Cola Company, a Coca-Cola Refreshments, Inc. Fica localizada na América do Norte.A Coca-Cola desde seu início teve os marketings como sua principal estratégia de vendas, desde seu primeiro anúncio em um jornal da cidade de Atlanta até os megas patrocinios como o da primeira copa do mundo FIFA, em 1950no Brasil.
A companhia passou por várias épocas do Marketing, como o Marketing 1.0 (foco no produto), Marketing 2.0 (foco nos clientes) e o 3.0 (foco na sustentabilidade), em mais de 125 anos a empresas se destacaram em todas essas fases e se transformaram em umas das maiores e mais valiosas marcas do mercado atual.

|

A Coca-Cola Company
Em Maio de 1886 foi lançado nos Estados Unidos abebiba Coca-Cola. Sem ter a menor idéia do sucesso mundial que essa bebida iria ser, o seu criador o farmacêutico John Pemberton vendeu a fórmula três anos depois do seu lançamento no de 1889, para o também farmacêutico e empresário Asa Grisggs Calnder, por aproximadamente US$ 2.300,00 dólares. Candler criou a Coca-Cola Company, foi o primeiro presidente da corporação e o primeiro a dar a realvisibilidade ao negócio. Asa Candler um empreendedor nato, transformou a Coca-Cola de uma simples invenção em um grande negócio, descobriu formas criativas e brilhantes de estratégias de marketing para divulgar a bebida e atrair clientes fiéis, umas das formas de atrair os clientes no início do negócio foi a distribuiçao de cupons sem custo para que as pessoas pudessem experimentar o novoproduto, também utilizou a distribuição de brindes como canetas, balanças, relógios, calendários entre outros produtos com a marca da empresa.
A promoção agressiva funcionou, a marca da Coca-Cola estava em todos os lugares ganhando popularidade e reconhecimento por seus consumidores, essa popularidade do produto exigiu novas formas de apresentações que permitiram que cada vez mais pessoas consumissemo produto. No dia 31 de janeiro de 1893 a marca Coca-Cola foi registrada oficialmente, dois anos depois (em 1895) a Coca Cola ja era vendida em todos os estados do territórios norte-americanos, nesta época três fabricantes nas cidades de Chicargo, Dallas e Los Angeles já engarrafavam o produto para comercializá-lo. Em 1979 a Coca-Cola vira um produto internacional, ainda em pequena quantidade oproduto é vendido a outros países vizinhos aos Estados Unidos.Os primeiros países a conhecerem a marca que em um futuro próximo seria uma das marcas com maior potencial e maior valor do mundo foram o Canadá e o México , toda essa expansão fez com que no ano de 1903, a Coca-Cola alcançasse a marca de 300 milhões de copos vendidos, uma marca que nesta época era algo inimaginável. A empresa cresceu...
tracking img