A cartomante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vilela e Camilo eram dois amigos de infância que se reencontraram. Camilo solteiro e Vilela casado com Rita.
Os três mantivaram por muito tempo um relacionamento deamizade muito próxima, e com o passar do tempo, o sentimento entre Rita e Camilo foi aflorando.
Até que um dia, devida a pela ausência de Vilela motivada pela morte desua mãe, Rita e Camilo deram início a um relacionamento clandestino.
Se encontraram durante muito tempo as escondidas, até que Camilo começou a receber ameaçadoras cartasanônimas, relatando a traiçao.
Devido as cartas, e ao medo de ser denunciado, Camilo decidiu se afastar de Rita, Deixando de fazer as frequentes visitas que fazia asua casa.
Rita imaginou que a ausência de Camilo significava que esta não mais a amava, e desta forma procurou uma cartomante para saber, por meio de misticismo, seCamilo ainda a amava.
Os dois se reencontraram e Camilo, que não acreditava nessas coisas, zombou de Rita.
Um tempo depois Camilo recebe uma carta de Vilela o convocandourgente a sua casa. Camilo logo imaginou que Vilela havia descoberto a traição, e extremamente preocupado e confuso se dirigiu a casa de Vilela.
No meio do caminho, umacarroça atravessada pela rua, fez camilo parar justamente na casa da cartomante, como já estava desesperado, Camilo que não acreditava nestas coisas, imaginou ser “obrado destino”, e decidiu se consultar com a cartomante.
Esta, consultando as cartas, lhe disse para nada temer, que Vilela nada sabia, e que ele e Rita seriam felizer emseu amor no futuro.
Confiante, Camilo voltou a se dirigir a casa de Vilela, e ao chegar lá se deparou com Vilela transtornado, Rita assassinada, e ainda levou dois tiros.
tracking img