A bussula funciona com chuva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1221 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

Com a procura constante de fontes inesgotáveis de produção de energia limpa, nos deparamos com uma nova tecnologia embasada na atração magnética, uma tecnologia revolucionaria onde a força magnética inesgotável gerada pela atração de tais matérias como imas consegue gerar pela atração de ambos os materiais uma fonte limpa e inesgotável de energia.
A aplicação da força magnéticacomo uma fonte geradora de energia mecânica poderia se constituir num processo de baixo custo. Este processo apresentaria uma vantagem pelo fato de não produzir resíduo poluente ao meio ambiente e sem dano físico ao ser humano.
Esta tecnologia desenvolvida poderá ser utilizada para fornecimento de energia elétrica, quando acoplado em geradores ou alternadores,
Neste projeto o objetivo geral eaplicar a força magnética por meio de um Motor Magnético em um meio transporte bem comuns, o elevador de uso civil e industrial, isto se aplicara por meio de um gerador magnético acoplado na estrutura do elevador onde a energia gerada pele motor magnético será usada para o movimento do elevador.
Os objetivos específicos e calcular e analisar o processo de medição das forças atuantes, analisarqual o tipo imã será mais bem aplicado no projeto.

2. Fundamentação teórica

2.1. Magnetismo

A bússola funciona com chuva, granizo e neblina, mas quando temos algo agindo sobre a bússola a agulha da bússola muda de direção, a agulha de bússola e simplesmente um imã onde existe uma força de atração entre imãs de polos diferentes, de polos iguais se repelem. A força do magnetismo e similar aforças de partículas carregadas.
No século xvii e xviii a eletricidade e magnetismo se desenvolveram com ciências separadas e acreditavam que não tinham relação.
Alessandro Volta (1800) desenvolveu um dispositivo que abriu caminho para mudar essa ideia.
Ele pegou seis moedas de bronze e prata aleatoriamente colocadas em coluna e separadas entre si por papelões embebidos de água salgada,quando colocou um condutor separado em cima e outro em baixo e quando ligou um condutor no outro ele observou que saiu faísca.
Oersted (1820) tentou de forma conclusiva provar que imas e a eletricidade não tinham relação. Em uma experiência que tinha um fio e uma bússola, quando a bússola posta sob o fio sem a passagem de corrente observou que a agulha da bússola não mudava, mas quando ocorria apassagem de corrente elétrica observou que a agulha da bússola mudava de direção sendo perpendicular a corrente. Então concluiu que a eletricidade e o magnetismo era relacionado de alguma maneira.
Com o resultado de Oersted, Amperer fez um estudo detalhado do campo magnético e chego à conclusão de que o campo magnético ficava em torno do fio ocorria à passagem de corrente.
Dependendo de como oselétrons se movimentam num sentido ou no outro, o campo magnética não muda sua forma, mas muda o sentido do campo. Os elétrons se movimentando em uma direção o campo magnético terão uma forma e um sentido, mudando a direção o campo magnético não mudara a sua forma, mas mudará o seu sentido. Então inventaram a regra da mão esquerda tendo o seu polegar indicando o sentido da corrente, e com a mão aoredor do condutor teve o sentido do campo elétrico. Quando a corrente era invertida o campo magnético teve sentido contrario.
Isso também serve para bobinas, para determinar os polos.



2.2. Domínios

Quase todo átomo consisti de um espaço vazio, sua massa e concentrada em um pequeno núcleo carregado positivamente girando ao redor do núcleo encontram se minúsculaspartículas carregadas negativamente denominadas elétrons.
Quando átomos não possuem campos magnéticos resultantes, ou seja, os campos magnéticos no átomo se cancelam entre si, resultando que os materiais desse tipo de átomo não são atraídos, carne, frutas, verduras, quase todos um deles e o átomo do ferro.
Como o ferro possui um átomo resultante, os ferros são atraídos por imãs. Só o cobalto e o...
tracking img