A boa sorte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro A Boa Sorte conta a história de dois amigos que apesar da infância em comum, o destino que a vida de cada um tomou foi bastante diferente. Um foi bem sucedido, enquanto que o outro amargouderrotas. Este livro quase em sua totalidade narra uma fábula, muito bem elaborada por sinal, que explica porque um daqueles homens soube criar oportunidades que a vida a princípio não lhe ofereceu.
Ahistória do livro A Boa Sorte inicia-se com o reencontro depois de muito tempo de dois amigos de infância, ambos em situações bem distintas, Vítor, um homem de 67 anos, bem sucedido, com um ótimoemprego e um ar alegre e Davi que era uma pessoa triste, mas com uma gota de dignidade. Na verdade Davi estava passando por um momento de grandes dificuldades. Há muito tempo, que as coisas não iam bempara ele.
Neste encontro os dois homens começaram a se olhar. Até que perceberam, que quando pequenos eram melhores amigos. Os dois se cumprimentaram e começaram a conversar sobre a vida. Vitor queriasaber por que Davi havia ido embora quando criança sem deixar notícias e como havia sido sua vida depois que saiu do bairro onde moravam. Então ele respondeu que havia saído do bairro sem falar paraninguém, por que sua família havia herdado uma grande fortuna de um tio muito distante que não tinha mais descendentes.
Explicou que seus pais não queriam que os nossos vizinhos soubessem da grandesorte que eles tiveram, então mudamos de casa, carro, cidade. No entanto toda aquela fortuna se esvaiu, e eles se tornaram mais pobres que antes. Então Davi perguntou a Vítor como foi sua vida, depoisde sua partida. Vítor disse que não podia reclamar, pois sua vida havia sido muito boa, tinha um bom emprego, um bom carro, e que no final das contas sua vida poderia ser considerada ótima. Davificou admirado com a resposta de seu amigo e pulou a frente e falou que ele havia tido muita sorte.
Depois do espanto de Davi, Vitor resolveu contar-lhe uma história. A história era de um mago que um...
tracking img