A arte de prevenir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio: Barroco Lopes
Disciplina: administração de segurança 2
Professor: Campana
Aluno: Ricardo Inácio de MoraesA arte de prevenirMacaé: 30/10/2011
Índice
1¬- O que significa prevenção? Página 1
2- A importância dos programas de prevenção de acidentes do trabalho. Página 1 e 2
3- Resumo.Página 2
4- bibliografia. Página 3
5- Observação. Página 3














O que significa prevenção:O dicionário de língua portuguesa de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira define prevenir como chegar antes de, adiantar-se ou antecipar-se a. Ou ainda: dispor de maneira que evite( dano, mal ). Há também outros sinônimos: acautelar-se, defender-se.
Não importa qual se escolha, o importante é entender que prevenir significa antecipar-se para evitar um dano, ou seja, umproblema. No caso de acidente de trabalho, um dano pode significar a perda de vida de um trabalhador.
Portanto, prevenção é uma palavra que não deve ficar apenas no dicionário, ela deve fazer parte donosso dia a dia, principalmente no ambiente de trabalho.

A importância dos programas de prevenção de acidentes do trabalho:


Os acidentes de trabalho, assim como as doenças a elesequiparadas, repercutem em muitos campos da atividade empresarial e essa repercussão é muito sentida no âmbito jurídico, representando para os empresários elevadas despesas com indenizações.
A proteção dasaúde do trabalhador é uma forma de respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana, e a gestão de prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais visa possibilitar um ambiente de...
tracking img