A arte da guerra no mercado de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Arte da Guerra e Estratégias Organizacionais

Os ensinamentos do livro a arte da guerra de Sun Tzu pode e deve ser aplicado a vida organizacional. O livro pode servir como apoio com ideais eestratégias que vêm apoiar principalmente o meio organizacional, e na administração se encaixa precisamente nas mais diversas areais.
Os ensinamentos de Sun Tzu são voltados para a guerra mais a vidaorganizacional não deixa de ser uma guerra principalmente com tanta concorrência. Com isso o gestor pode apoiasse do livro como uma forma de adquirir um perfil de liderança com estratégias cruciais paraatuar no mercado.
O livro relata formas para vencer o inimigo em batalha, mesmo que ele possua inúmeras vantagens.
Sun tzu mostra que com a manobra certa e boas estratégias o inimigo pode servencido, assim também pode ocorrer no mundo dos negócios. Com tanta concorrência a busca pela permanência no mercado e o diferencial das demais empresas é um dos grandes desafios que um administrador temque enfrentar. Estar preparado para a guerra de negócios, saber recuar quando necessário e avançar no momento certo, são manobras que um líder deve conhecer. Na verdade a grande arma está mesmo é navisão estratégica de cada um. E nos ensinamentos de Sun Tzu a uma visão clara que um líder pode superar qualquer desafio desde que saiba conhecer seus inimigos, o campo de batalha e tentar buscar aforma mais adequada de trazer esses seus ensinamentos pra os dias atuais e adequá-los a sua realidade.
A estratégia organizacional uma das mais importantes ferramentas para se combater a concorrência emum mercado tão globalizado, tomadas de decisões incertas podem significar a sobrevivência ou morte da organização.
Uns dos ensinamentos de Sun Tzu falam da importância do planejamento e quanto elepode minimizar riscos. Antes de ir pra batalha o líder deve está munido e bem planejado para que não haja erros, ou seja, traçar seus objetivos e suas metas.
Zun Tzu ainda nos passa uma visão...
tracking img