Zdfvadfv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Prova 2 – Sistemas Operacionais
1) Pode incorrer adiantamento em um sistema que utiliza escalonamento FIFO. Suponha que todos os processos excentricamente executam até o fim (nenhum processoentra em laço infinito)?
2) Em que situação um gerenciador de memoria deve minimizar espaço de memoria desperdiçado?
3) Por que as organizações e estratégias de memoria devem ser maistransparentes possíveis para os processos?
4) Quando à alocação de memoria não contigua é preferível a contigua?
5) Descreva dois métodos que poderiam ser utilizados para reduzir fragmentação em sistemasde multiprogramação por partição variável.

1) Neste escalonamento todos os processos tendem a serem atendidos ao menos que um processo possua um erro ou loop infinito. O loop infinito irá parara máquina, pois com o FIFO não terá como dar continuidade a execução dos processos que estão aguardando na fila de espera.
2) Quando ocorre fragmentação interna.
3) Por que eles decidem emqual local da memória um processo deve ser alocado.
4) A alocação contígua é uma forma mais simples de alocação de memória, aonde a memória principal da máquina é dividida em duas partições: oSistema Operacional – parte baixa de memória, e os processos de usuário – restante da memória. Nesse tipo de alocação cada usuário tem controle total da memória, podendo inclusive acessar a área do SO(através do DOS no Windows, por exemplo). Ao longo do tempo foram inseridas proteções para esse tipo de acesso através de mecanismos de comunicação entre hardware e software, com a utilização deregistradores de base e limite e do MMU (Memory Managment Unit).
- Já na forma de alocação não-contígua temos a existência de múltiplas partições. A ideia, imposta por técnicas de multiprogramação, consiste emdividir a memória em blocos (partições), aonde cada partição recebe um processo, com o grau de multiprogramação sendo então fornecido pelo número de partições existentes. O SO é o responsável pelo...
tracking img