Windows 2003

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
 
[pic] BOOTCFG.EXE - Usado para visualizar ou ajustar propriedades (como o depurador ativo ou não) do arquivo boot.ini em uma máquina local ou remota (exceto em máquinas 64-bits). Caso você queira alterar parâmetros de time-out no boot de alguns servidores, esta ferramenta poderá ser bem útil e economiza bastante tempo.

[pic] DRIVERQUERY.EXE - Usado para visualizar os drivers deperiféricos que estejam atualmente carregados e sua utilização de memória. Muito bom para diagnosticar problemas com drivers e periféricos.

[pic] BITSADMIN.EXE - Usado para gerenciar as transferências dos arquivos de download do Background Intelligent Transfer Service (BITS). O serviço de BITS vem no Internet Information Server 6.0 e permite transferências de dados inteligentes, levando em contauso de banda de rede e possibilidade de retornar a transferência em caso de interrupção. O melhor exemplo de uma aplicação que utiliza BITS seria o Automatic Updates.

[pic] DSADD - Usado para criar uma instância de um objeto de tipo específico no AD. Permite, por exemplo, automatizar a criação de usuários, grupos ou máquinas. Você pode utilizar um script de comando DSADD em uma instalaçãonão-atendida, automatizando a criação da conta de máquina no domínio, por exemplo. É possível também criar quotas para criar usuários ou até mesmo máquinas. Isto facilita muito a delegação de controle para áreas de administração de rede.

[pic] DSMOD - Usado para modificar atributos selecionados de objetos existentes no AD. Da mesma forma que o DSADD, você pode, por exemplo, alterar todos osatributos de telefone e endereço dos usuários de um departamento.

[pic] DSRM - Usado para remover um objeto ou uma sub-árvore inteira de um objeto do AD. Um exemplo interessante seria um script que seja executado para remover as contas de usuários temporários.

[pic] DSMOVE - Usado para mover um objeto de sua atual localização para uma nova localização no mesmo Naming Context ou para renomear umobjeto do AD. Este seria um jeito fácil de mover contas de máquinas que são automaticamente incluídas no domínio no container Computers.

[pic] DSQUERY - Usado para encontrar objetos no AD que possuam os mesmos critérios definidos em uma busca. Imagine como será fácil agora criar buscas por atributos no Active Directory, sem necessidade de programar um arquivo VBS.

[pic] DSGET - Usado para terou ver propriedades de um objeto existente no AD quando a localização do objeto a ser vista é conhecida. Você pode utilizá-lo em conjunto com o DSQUERY e automatizar algumas tarefas. Até mesmo você pode gerar uma saída de dados para uma planilha Excel ou arquivo de texto, por exemplo.

[pic] EVENTTRIGGERS.EXE - Usado para iniciar um processo baseado em uma ocorrência de um evento escrito noEvent Viewer. Lembra aquela vez que você queria ser alertado se um dos seus servidores estourasse o espaço em disco? Para quem trabalha com segurança pode, por exemplo, gerar um alerta ou disparar um e-mail avisando que alguém está tentando efetuar logon com a conta do administrador. Lembre-se que no Windows Server 2003 até mesmo o endereço IP da máquina do usuário que está tentando efetuar logonpode ser auditado, e você pode querer saber exatamente o momento deste ataque.

[pic] EVENTQUERY.VBS - Usado para especificar um tipo de evento para extrair de um log de Event Viewer e selecionar eventos que possam ser mostrados na tela ou salvos em arquivo. Imagine que você deseja gerar um relatório contendo apenas as tentativas de logon ou acesso indevido a uma pasta, e ficou perdido ao ter queabrir todo o Event Viewer. A economia de tempo e indiscutível.

[pic] EVENTCREATE.EXE - Usado para escrever um evento definido pelo usuário para qualquer log de eventos. Agora você pode gerar eventos com códigos específicos para aquelas aplicações da sua empresa que não geram informações no Event Viewer. O melhor de tudo é que você poderá incluir seu próprio descritivo nestes eventos....
tracking img