Windows server 2003

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Windows Server 2003

Projetado para empresas de médio a grande porte, o Windows Server 2003, Enterprise Edition é o sistema operacional recomendado para servidores que executam aplicativos como serviço de rede, transmissão de mensagens, sistemas de inventário e de atendimento ao cliente, bancos de dados, sites de comércio eletrônico e servidores de arquivo e de impressão. O Windows Server 2003,Enterprise Edition oferece confiabilidade e desempenho excelentes e valor comercial superior.
Disponível nos hardwares lançados mais recentemente, o Enterprise Edition será fornecido em edições de 32 e 64 bits para possibilitar melhor flexibilidade e escalabilidade. As organizações beneficiam-se de uma infra-estrutura extremamente produtiva e otimizada para a execução de todos os aplicativos eserviços vitais para os negócios.

O que é exclusivo?

Principal diferença do Windows Server 2003, Standard Edition: suporte a servidores de alto desempenho e a capacidade de armazenar servidores juntos no cluster para manipular cargas maiores. Esses recursos fornecem a confiabilidade que permite ter a certeza de que os sistemas estarão disponíveis, independentemente de falha ou do tamanho queum aplicativo possa alcançar.
Em um nível alto, o Windows Server 2003, Enterprise Edition fornece suporte a:

• Multiprocessamento simétrico (SMP) de oito vias.
• Cluster de oito nós.
• 32 gigabytes (GB) de RAM nas edições de 32 bits e 64 GB de RAM nas edições de 64 bits.

Melhorando o desempenho do servidor

O Windows Server 2003, Enterprise Edition permite melhorar odesempenho e a capacidade do servidor através da adição de processadores e de memória. Esse processo de melhoria da capacidade da rede é conhecido como escalabilidade vertical.
Você pode melhorar o desempenho de um computador servidor adicionando processadores que possam trabalhar em conjunto. O suporte avançado a SMP no Windows Server 2003, Enterprise Edition permite usar servidores com váriosprocessadores.
Outra maneira de melhorar o desempenho do servidor é adicionando memória, o que permite ao computador trabalhar com mais informações de uma só vez. O Enterprise Edition inclui recursos avançados de memória que permitem o aumento da memória disponível ao processamento do servidor para até 32 GB de RAM nas edições de 32 bits e para até 64 GB de RAM nas edições de 64 bits.

Criado paraconfiabilidade

Faça seus negócios no sistema operacional para servidor mais sólido que a Microsoft já lançou.
As empresas de hoje esperam que a tecnologia seja um ativador consistente do valor comercial. Elas querem que os sistemas estejam sempre ativos e prontos para responder e exigem um nível de segurança capaz de enfrentar os desafios de hoje. O Windows Server 2003, Enterprise Edition incluinovos recursos e aprimoramentos que o tornam o sistema operacional servidor corporativo mais confiável que a Microsoft já criou.
Os avanços incluem aprimoramentos das principais tecnologias apresentadas no Windows 2000 Server, tais como balanceamento de carga da rede, clusters de servidor e o serviço Active Directory®. O Windows Server 2003, Enterprise Edition está mais escalonável, com capacidadepara acomodar clusters de até oito nós e servidores com SMP de oito vias.
Além desses aprimoramentos, a Microsoft está introduzindo tecnologias no Windows Server 2003, Enterprise Edition, por exemplo, o novo tempo de execução de linguagem comum que protege as redes contra código mal-intencionado ou mal-projetado. Além disso, o sistema operacional reflete o compromisso da Microsoft com acomputação confiável, com avanços na funcionalidade de segurança que incluem a segurança aprimorada do Internet Information Services 6.0 (IIS 6.0), de infra-estrutura de chave pública (PKI) e de Kerberos, além do suporte a cartões inteligentes e a biométricas.
O Active Directory agora está mais rápido e mais consistente em conexões de rede de longa distância (WAN) não confiáveis, graças à sincronização...
tracking img