Wi-fi shield

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
WiFiShield

Obrigado por adquirir o WiFiShield do Laboratório de Garagem. Através deste manual, você conhecerá maiores detalhes sobre este produto, para iniciar seus projetos com Arduino e integração com redes Wi-Fi.

Conteúdo deste documento ● ● ● ● ● ● Introdução Teste Inicial Módulo RN-XV da Roving Networks WebServer com o WiFiShield WebClient com o WiFiShield Referências

IntroduçãoEste Shield foi desenvolvido para permitir a conectividade do Arduino às redes ethernet, permitindo aplicações com conexão à internet através da tecnologia wi-fi.

Características: ● ● ● ● Incorpora Módulo WiFly RN-XV da Roving Networks (para maiores informações, consulte o datasheet do fabricante, disponível no fim deste documento). Utiliza os pinos digitais 4 e 5 do Arduino para comunicaçãoserial com o módulo. A alimentação do módulo é feita através do pino de 3,3V da placa do Arduino. Disponibiliza os pinos do módulo em dois barramentos laterais, facilitando aplicações que possam utilizar os pinos de I/O do módulo.

Teste Inicial
Para testar a conexão entre o Arduino e o módulo siga os passos abaixo:

Passo 1: Conecte o WiFiShield ao Arduino. Passo 2: Copie o texto abaixo, coleem um novo Sketch e faça o upload no Arduino.

#include SoftwareSerial WiFly (4,5); void setup(){ Serial.begin(9600); WiFly.begin(9600); } char chOut; void loop() { while(WiFly.available()) { Serial.write(WiFly.read()); } if(Serial.available()) { WiFly.write( (chOut = Serial.read()) ); } delay(1); } //loop

Passo 3: Abra o Monitor de Serial da IDE do Arduino e configure a velocidade para9600baud e No line ending, você terá a informação abaixo. Neste momento, na placa do módulo, haverá dois Leds piscando: um Verde e um Vermelho.

Passo 4: Digite os caracteres $$$ e pressione Send, você terá a resposta CMD, indicando a entrada no modo de comando. Neste momento na placa do módulo haverá dois Leds piscando: um Verde e um Vermelho. Obs.: O Led Verde estará piscando mais rápido que nopasso anterior.

Passo 5: Mude o parâmetro de No line ending para Carriage return localizado no rodapé do Serial Monitor. Após isto, digite scan e pressione Send. Este comando varre a rede Wi-Fi e mostra as informações de redes próximas ao módulo.

Passo 6: Conectando em uma rede WiFi. Digite os comandos abaixo, pressionando Send ao término de cada linha. set wlan ssid nome de sua rede set wlanpass sua senha save reboot

Passo 6: Executando Get em uma página na internet. Repita o Passo 4. Repita o Passo 5. Digite os comandos abaixo, ao termino de cada linha pressione Send

set ip proto 18 protocols set ip host 0 set dns name www.google.com.br set ip remote 80 save reboot Repita o Passo 4 Repita o Passo 5 open e você deverá ter o resultado abaixo:

// Enable HTTP & TCP // Set IPaddress if known // Set DNS name if not // Standard web server port

set comm remote GET$/webhp?source=search_app // $ is replaced by space character

Módulo WiFly RN-XV

O módulo RN-XV fabricado pela Roving Networks é uma solução Wi-Fi certificada, especialmente desenvolvida para migração da arquitetura 802.15.4 existente para uma plataforma TCP/IP padrão, não necessitando redesenhar ohardware existente. Em outras palavras, se o seu projeto está configurado para Xbee e você deseja mudá-lo para uma rede Wi-Fi padrão, você pode conectá-lo no mesmo soquete sem qualquer outro componente. O módulo RN-XV baseia-se no robusto mósulo Wi-Fi RN-171 da Roving Networks e incorpora o padrão 802.11 b/g , processador 32 bits, pilha TCP/IP, RTC, unidade de gerenciamento de energia e interfacepara sensor analógico. O módulo vem com um firmware desenvolvido pela Roving simplificando a integração e minimizando o tempo de desenvolvimento de seu aplicativo. Na configuração mais simples, o hardware requer apenas quatro conexões (PWR, TX, RX e GND) para criar uma conexão de dados sem fio. Documentos: ● ● ● Datasheet Manual do Usuário Pagina do Produto

Obs.: Acesse a página do produto na...
tracking img