Welness

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Conceito Welness e Bem estar




1) O conceito de Welness:




É um conceito que busca atingir todos os campos que envolvem o bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual de cada um de nós. Ou seja, é uma forma de buscar o bem-estar completo através da prática de exercícios físicos, aliados a uma boa alimentação, ao repouso adequado e um modo de levarmos avida de uma maneira mais equilibrada, consequentemente resultando em um bem-estar físico e mental. Portanto Wellness é uma forma de prevenção e educação da saúde em busca do bem-estar total.







2) Fitness versus Welness:




O termo Fitness, que quer dizer aptidão física ou, mais precisamente, aptidão do organismo, está incompleto se não estiver associado ao bem-estar,Wellness. Na expressão Fitness, surgida na década de 70, seu conceito estava relacionado às capacidades física, cognitiva, emocional, moral, espiritual entre outras. Entretanto, a maneira como o corpo vem sendo cultuado pela sociedade, deixa de lado a existência da sua parceria com a mente, permitindo que o verdadeiro conceito de Fitness ficasse deturpado.

Fitness é um conceito que seinclui neste ainda maior que é o Wellness, onde o praticante tem como objetivo, a saúde e o bem estar, o resultado estético vêm como conseqüência desta filosofia de trabalho.

Ser sadio não é simplesmente ter um corpo sem doenças, bem torneado e magro, é sim, uma combinação do sentir-se bem consigo mesmo e com aquilo que faz. A palavra saúde deveria estar associada ao corpo e à mente,simultaneamente.

Wellness não é só Fitness, é um macro-conceito que compreende ainda o negócio a suplementação alimentar e do spa.


Num mundo onde a velocidade e a quantidade de informações nos exigem processamento de respostas a uma velocidade vertiginosa, o STRESS torna-se o nosso companheiro mais frequente.

É desta forma que atividades de beleza e bem estar entramna vida da sociedade moderna, deixando de ser um luxo dos mais abastados para serem interiorizados como uma necessidade de qualquer um.

E esta mudança de percepção abre uma oportunidade de negócio de expansão dos grandes centros de Welness das classes sociais mais abastadas para classes sociais emergentes.







2) “Espaço Happiness”




À frente de seu tempo, o“Espaço Happiness” traz a uma tendência internacional e lança no Brasil o primeiro complexo de qualidade de vida acessível ao seu bolso.
Um novo conceito de bem-estar, que oferece serviços, atividades, conveniência e interação social em um só lugar. Um estilo de viver que atende às novas expectativas de conforto da vida moderna, onde é possível ter a poucos passos de casa o melhor de umsalão de beleza, SPA e clube.




[pic]

Conceito Integrado de Saúde e Bem estar, em um só lugar.







Trata-se de um empreendimento que viabiliza o bem estar do público alvo selecionado. A Happiness é uma empresa que pretende inovar no seu atendimento, principalmente no sentido aspiracional e social. As unidades serão implantadas em bairros emergentes dacidade de São Paulo, visando promover saúde e bem estar aos seus moradores e também uma oportunidade de lazer e convívio social. O projeto está inserido no campo do lazer, bem estar e interação social, algo que mescla o conceito de academia, SPA (beleza) e clube em um só lugar, diferenciando-se dos principais concorrentes.

Pensando nos clientes em potencial a empresa proporcionará umambiente tranqüilo, aconchegante e aspiracional, com tratamentos e atividades exclusivas e diferenciadas. Happiness irá suprir as necessidades e desejos de seus clientes, atendendo ao que se pede dentro saúde, beleza e bem estar. Esta prestação de serviço trabalha a auto-estima e reconhecimento do consumidor. Será uma tendência de consumo duradoura, por se tratar de uma prestação de serviço...
tracking img