Web sphere

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Web Sphere Application Server
WebSphere Application Server (WAS) é um dos principais servidores para J2EE e web services e oferece uma máquina transacional de alta disponibilidade com capacidades avançadas de performance e gerenciamento. É um produto da IBM e tem uma grande fatia do mercado.
É o único servidor de aplicação capaz de executar em todas as plataformas importantes do mercado comoWindows, Linux, vários Unix, AS/400 e até mesmo no mainframe onde tem crescido em larga escala.
A IBM também fornece uma versão gratuita de servidor de aplicação baseada no Apache Geronimo que tem o nome de WebSphere Application Server Community Edition.
Info sobre versões
WAS Version: A.B.C.D
A=Versão
B=Release
C=Fix Pack Level
D=Cumulative Fix Level
Versões disponíveis
8.0 - 7.0 - 6.1- 6.0.X - 5.1.X - 5.0.X - 4.0.X - 3.5.X
Cada versão tem seu próprio info center (centro de informação em inglês) para consultas de procedimentos, configurações, arquiteturas, etc.

1.1 Visão Geral
O WebSphere Application Server oferece opções de valor para um ambiente de tempo de execução rápido e flexível do servidor Java e confiabilidade e resiliência aprimoradas.
Um servidor de aplicativosque pode ir de um único servidor até as configurações dimensionadas moderadamente para aplicativos da web dinâmicos que requerem o armazenamento em cluster da camada da web e failover através de diversas instâncias do servidor de aplicativos. Os destaques de aprimoramento da V8.5 incluem:
• O novo perfil do Liberty, que é otimizado para a produtividade do desenvolvedor e a implementação deaplicativo da web. Seu tempo de reinício incrivelmente rápido, o tamanho pequeno, e a facilidade de uso torna o perfil do Liberty uma ótima opção para os desenvolvedores construírem aplicativos que não requerem o ambiente integral do Java Enterprise Edition (Java EE) de perfis do servidor de aplicativos corporativos tradicionais
• Suporta o IBM WebSphere SDK Java Technology Edition V7.0 como um JDKconectável opcional. O Java 6 EE é instalado com o produto e é usado, por padrão.
• O WebSphere Batch fornece uma qualidade superior de serviço alavancando OLTP e aplicativos em lote na mesma infraestrutura.
• Opções de ferramentas do desenvolvedor para atender às necessidades de desenvolvimento de projeto, suporte avançado do Migration Toolkit e suporte para o Web 2.0 e Mobile Toolkit.

1.2Características e Benefícios


2 WebSphere Message Broker
O WebSphere Message Broker é um produto de integração de sistemas da família WebSphere da IBM que disponibiliza dados e informação de negócio na forma de mensagens MQ entre aplicações através da diferentes tecnologias e plataformas de software. As regras de negócio podem ser aplicadas aos fluxos de dados e mensagens que passam pelo"broker" para serem distribuídas e transformadas em formatos específicos para diferentes aplicações e plataformas de destino. O produto pode ser considerado um Enterprise Service Bus da empresa que fornece conectividade entre aplicações diversas.
2.1 Visão Geral
O WebSphere Message Broker é um ESB leve e avançado que permite a integração de fontes de dados de uma variada gama de plataformas emambientes SOA e não SOA.
Com o WebSphere Message Broker, organizações de todos os tamanhos podem eliminar conexões ponto a ponto e processamento em lote para aumentar a flexibilidade de negócios e a interoperabilidade inteligente de sistemas independentemente da plataforma, protocolo ou formato de dados.
• Entrega habilidades de ESB avançadas que fornecem conectividade de sistema e transformação dedados em ambientes de TI heterogêneos.
• Confere poderes para que organizações tomem as melhores decisões comerciais ao utilizar a inteligência coletiva de toda a cadeia de valor, dentro e fora da empresa.
• Fornece uma base de integração padronizada, simplificada e flexível para que departamentos de TI possam atender de forma rápida e fácil as necessidades de negócios e ainda se inovarem.
•...
tracking img