Web 4.0 e sas - high-performance analytics

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3133 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INDICE

1 - WEB 4.0.............................................................................................................2

1.1 - Evolução 4.0...........................................................................................2
1.2 - A Era de Engajamento de Clientes On-line ...........................................3


2- SAS - High-PerformanceAnalytics..................................................................9


2.1- Componentes do SAS High-Performance Computing.........................10


2.1.1 - Grid Computing......................................................................10
2.1.2 - In-Database Analytics............................................................11
2.1.3 - In-MemoryAnalytics..............................................................12

2.2 - Como o SAS é Diferente......................................................................13




















1 - Web 4.0

1. – Evolução 4.0


A evolução da tecnologia tem trazido à todos uma série de novos termos e teorias que rapidamente tomam conta da realidade, tanto para osusuários, como para as empresas. Um dos mais novos conceitos é o de Web 4.0, depois da 2.0 e da 3.0 conheça abaixo um pouco de como será a Web 4.0.
Rapidez e agilidade têm sido palavras cada vez mais constantes, as tecnologias e sistemas evoluem em um ritmo muitas vezes difícil de se acompanhar. Agora é a vez da Web 4.0 que agrega entre muitos recursos, muito mais interação.
AWeb 4.0, segundo Seth Godin e alguns outros estudiosos, de forma simplificada, será como um gigantesco sistema operacional inteligente e dinâmico, que irá suportar as interações dos indivíduos, utilizando os dados disponíveis, instantâneos ou históricos, para propor ou suportar a tomada de decisão. A grande diferença entre tudo o que existe hoje e nos próximos anos é que isso aconteceráautomaticamente, com base num complexo sistema de inteligência artificial.
Ou seja, as informações terão circulação mais rápida e poderá ser usada dentro de suas possibilidades pelas empresas e pessoas. Tudo isso impacta diretamente nos negócios e no tratamento que é dado à essas informações que circulam na Web, a agilidade será a palavra chave.
Para visualizar a trajetória, a evoluçãodas versões da Web e as tecnologias empregadas em cada uma, segue abaixo um gráfico publicado pela Nova Spivack.















[pic]

1.2 - A Era de Engajamento de Clientes On-line

Nas palavras proféticas de Bob Dylan, "para os tempos estão mudando". Direito em Bob, é isso aí! A única constante é a mudança. E nenhum lugar isto é mais o caso do que a maneira de que oscompradores estão usando a internet. 2012 estão inaugurando uma nova era em que as empresas que não recebem o envolvimento do cliente será deixado para disputar as sobras.
Eu não estou falando de luddites segurando sua empresa de volta. Afinal, você tem uma presença na web. Você foi brincar com a mídia social para alguns anos agora. Você trabalhar proativamente na sua estratégia de experiênciado cliente. Bem, não é suficiente. Você será deixado para trás.
Você vê tão rapidamente quanto as mídias sociais tem aqui, os tempos estão mudando. Estamos entrando na era da Web 4.0. Caso você tenha perdido Web 1,2 e 3, aqui estão os períodos vagamente definidas:

• Web 1.0 (cerca de 1997-2003): criação de conteúdo por poucos; participação web é um luxo; software na máquina local;páginas de produtos e limitada e-commerce; computadores desktop.
• Web 2.0 (cerca de 2004-2006): criação de conteúdo por muitos, a participação da web é um privilégio; advento do social; local de software e web-based; mercadoria tudo pode ser comprado on-line; computadores e telefones celulares.
• Web 3.0 (cerca de 2007-2011): criação de conteúdo pela maioria; participação web é um...
tracking img