Wallon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Henri Paul Wallon nasceu em Paris, França em 1.879. Graduou-se em medicina e psicologia. Fez também filosofia. Atuou como médico na primeira guerra mundial (1.914-1.918), ajudando a cuidar de pessoascom distúrbios psiquiátricos. Em 1.925, criou um laboratório de psicologia biológica da criança. Quatro anos mais tarde, tornou-se professor da universidade Sorbonne e vice-presidente do grupofrancês de educação nova instituição que ajudou a revolucionar o sistema de ensino daquele País e da qual foi presidente de 1.946 até morrer, também em Paris, em 1.962. Ao longo de toda a vida, dedicou-se aconhecer a infância e os caminhos da inteligência nas crianças. Militante de esquerda participou das forças de resistência contra Adolf Hitler e foi perseguido pela gestapo (a política nazista)durante a segunda guerra (1.939-1.945). Em 1.947 propôs mudanças estruturais no sistema educacional Frances. Coordenou o projeto reforma do ensino, conhecido como Langevin-Wallon-conjunto de propostasequivalentes a nossa Lei de Diretrizes e Bases. Nele, por exemplo, está escrito que nenhum aluno deve ser reprovado numa avaliação escolar. Em 1.948, lançou a revista Enfance, que serviria de plataforma denovas idéias no mundo da educação que rapidamente se transformou numa espécie de bíblia para pesquisadores e professores.
Wallon acreditava que o conhecimento não é mais importante do que o afeto eas transformações, com isso a um confronto com o Behaviorismo que defende o aprendizado é modelado. Wallon concorda com Piaget em relação aos estágios do desenvolvimento, más deixa claro que é contraa qualquer movimento delimitador, pois acreditava que o aprendizado é constante.
Wallon dizia que reprovar é sinônimo de expulsar, negar, excluir. “Ou seja, a própria negação do ensino”.Afetividade

Para Wallon as emoções são importantes e transmite traços de seu caráter e personalidade, tanto como a alegria quanto a raiva, a tristeza e os sentimentos mais profundos ganham funções...
tracking img