Walle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Wall-e aborda algumas questões como criticas na área de sustentabilidade
 
Destaca a responsabilidade individual em relação aos lixos produzidos, a mania que as pessoas tem de culparem ouresponsabilizarem outras pessoas pelo destino correto do lixo .
A questão da tecnologia até que ponto a tecnologia pode ser vantajosas, e a partir de que ponto se torna desvantagem.
A contribuição datecnologia ao sedentarismo.
A grande questão da preguiça de pensar.

O filme aborda a questão do destino do lixo de uma maneira que nos faz refletir no futuro, com tanto lixo produzido qual será odestino dos seres viventes caso a situação do lixo chegue ao ponto que chegou no filme.

O filme se começa em 2700, o destaque principal é a situação do planeta terra, basicamente desabitado por causada poluição. No filme o planeta parece um gigante lixão, o robozinho Wall-e é um tipo de robo Levantador de Carga para Alocação de Lixo – Classe 'Terra'), trabalha para compactar e organizar todoesse entulho, sozinho, uma vez que seus companheiros de profissão já se encontram estragados. Assim, ele e sua barata de estimação são os únicos habitantes daquele planeta cinzento.
Wall-e, assim comooutros robôs, foram enviados para a Terra pela empresa BNL para executar esse serviço. Enquanto isso, os seres humanos se protegem de toda a toxidez de nosso planeta na estação espacial Axiom. O planoera que ficassem somente por cinco anos ali, esperando a conclusão de tal trabalho para retornarem ao nosso planeta; mas acabam ficando por aproximadamente 700 anos. Para verificar se a Terra já estáhabitável, a empresa envia robôs para lá, sendo um deles a Eva (Examinadora de Vegetação Alienígena), que se apaixonará pelo personagem principal (e vice-versa).
Percebemos, ao longo do filme, queos seres humanos que estão a bordo da estação espacial estão tão acomodados que são incapazes de se levantar sozinhos, ou de se locomover sem auxílio de aparelhos especiais para tal. Bastante...
tracking img