Wall e

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade
sobre o filme
WALL-E

Disciplina: Metodologia de Educação

Alunas: – RGM


1-Introdução:
WALL-E é uma produção realizada em parceria entre a Disney e a Pixar, noano de 2008.
Um filme que retrata um futuro não muito distante, aparece o planeta Terra abandonado pelo homem. Todos os seres humanos fugiram, abandonaram suas origens, deixando para trás apenasresíduos/lixo que tornaram impossível sua própria sobrevivência no planeta Terra.
Terra, também chamada de “O Planeta Azul”, conforme descrito pelos primeiros astronautas, tornara-se cinza. Ascoberturas vegetais se extinguiram e, com elas, as espécies animais que resistiram e lutaram bravamente por suas vidas. De nossa passagem por aqui sobraram apenas as enormes construções, máquinasinoperantes, um calor infernal e, ainda funcionando apenas um robô criado para juntar e empilhar, de forma organizada o lixo deixado pelos humanos.
A critica deste filme é a que devemos realmente trabalharem prol do saneamento da Terra, buscando corrigir e solucionar os graves problemas ambientais por nós mesmos criados ao planeta?
WALL-E propõe em seus 97 minutos de duração que deixemos desimplesmente demonstrar preocupação e passemos a ações que, de fato, encaminhem o planeta para uma realidade sustentável e não agressiva ao meio-ambiente.
Por mais que os espectadores se afeiçoem emrelação ao robozinho que protagoniza o filme, não queremos que a situação chegue a este ponto. Neste sentido a discussão desta temática tão urgente em uma produção destinada às crianças é bastante pertinente.Este file pode e deve despertar na criançada e também nos pais e nas escolas, espaço para conversas, muitas conversas.
Nas escolas, especificamente, WALL-E deve contribuir para o fomento deprojetos, debates, trabalhos, tarefas e paralelos com aulas das mais diversas disciplinas [ciências, geografia, biologia, ética, sociologia, história...]. E, se não bastasse a temática principal, há...
tracking img