Vt analise clinica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VT Analise clinica

TratamentoPessoas com infecção de Tuberculose (classes 2 ou 4), mas que não têm a doença (como nas classes 3 ou 5), não espalham a infecção para outras pessoas. A infecção por Tuberculose numa pessoa que não tem a doença não é considerada um caso de Tuberculose e normalmente é relatada como uma infecção latente de Tuberculose. Esta distinção é importante porque as opções detratamento são diferentes para quem tem a infecção latente e para quem tem a doença ativa.
Tratamento de infecção latente de tuberculoseO tratamento da infecção latente é essencial para o controle e eliminação da TB, pela redução do risco de a infecção vir a tornar-se doença ativa. Uma avaliação para descartar TB ativa é necessária antes que um tratamento para tuberculose latente seja iniciado.Contatos próximos
Contatos próximos são aqueles que dividem a mesma habitação ou outros ambientes fechados. Aqueles com riscos maiores são as crianças com idade inferior a 4 anos, pessoas imuno-deprimidas e outros que possam desenvolver a TB logo após uma infecção. Contatos próximos que tenham tido uma reação negativa ao teste de tuberculina (menos de 5 mm) devem ser novamente testados 10 a 12semanas após sua última exposição à TB. O tratamento da tuberculose latente pode ser descontinuado a critério médico.
Crianças
Crianças com menos de 4 anos de idade têm grande risco de progressão de uma infecção para a doença, e de desenvolverem formas de TB potencialmente fatais. Estes contatos próximos normalmente devem receber tratamento para tuberculose latente mesmo quando não os testes detuberculina ou o raio-x do tórax não sugere TB.
Um segundo teste de tuberculina normalmente é feito de 10 a 12 semanas após a última exposição à TB infecciosa, para que se decida se o tratamento será descontinuado ou não.



FISIOPATOLOGIA E MANIFESTAÇÃO CLÍNICA
A forma mais comum da tuberculose é a pulmonar, esta tem merecido maiores cuidados por ser a única forma transmissível da doença. Osistema imune do corpo após ser infectado responde, iniciando uma reação inflamatória. Os fagócitos engolfam vária bactéria, os linfócitos tuberculose específicos, promovem a lise do bacilo e do tecido normal, esta reação resulta na acumulação de exsudato no alvéolo, causando bronco pneumonia. A infecção se inicia entre duas a dez semanas após a exposição. Novas massas tissulares, chamadasgranulomas, constituídas de aglomerados de bacilos mortos e vivos, são englobados pelos macrófagos que formam uma barreira protetora, os granulomas são transformados em tecido fibroso que tem sua posição central denominada Tubérculo de Gran. O material torna-se necrotico, se torna caseoso e calcificado, formando uma cicatriz colagenosa. A bactéria torna-se adormecida sem posterior progressão da doençaativa. As defesas imunológicas do hospedeiro geralmente destroem ou bloqueiam o bacilo dentro de um tubérculo. Contudo, os bacilos encapsulados vivos podem permanecer latentes por vários anos dentro dos tubérculos, reativando-se mais tarde e causando infecção ativa. (3,18) Se ouvir fala em hemoptise (sangue na expectoração) é sinal de tuberculose do pulmão. E relevante ressaltar que nem sempre atuberculose sangra, a hemoptise só significa que a doença em fase inicial ou avançada se localiza perto de por isso sangra. A manifestação clinica são variadas, alguns indivíduos podem apresentar sintomas e a doença e diagnosticada por acaso, um bem exemplo são os exames admissionais para trabalho (8). Outros indivíduos podem apresenta sintomas que são agrupados da seguinte forma: " Sintomas locais:tosse, hemoptise, dispnéia, dor torácica. " Sintomas gerais: emagrecimento, febre, sudorese se nortuna (1,3). A tuberculose e facilmente diagnosticada com a evolução desses sintomas e quando se descobri a existência de familiares e amigos próximos com tuberculose.
Prova Tubberculínica (Teste Tuberculínico ou de Mantoux)Dentre a gama de testes disponíveis para avaliar a possibilidade de TB, o...
tracking img