Case sobre microsoft e apple

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Administração









CASE MICROSOFT E APPLE
























Campo Grande – MS
Novembro 2010

1 - Não adianta ter a idéia, tem que colocar emprática, fazer acontecer com criatividade e motivação. Ter prazer no que faz e estar sujeito a correr riscos. Estas características contribuíram e muito para que Steve Jobs e Bill Gates obtivessem osucesso de seus produtos, mas acima de tudo deve-se continuar inovando como os mesmos fizeram.

2 - A grande motivação foi pessoal, em que faziam o que gostavam, viram a oportunidade e buscaram cadavez mais se aprimorar, buscando o seu melhor, gostam dos desafios. A motivação contribuiu e muito para o sucesso de seu empreendimento, pois, a motivação era tanta que chegava a contagiar as pessoas asuas voltas. A motivação é o despertar do indivíduo para o aproveitamento integral de suas potencialidades racionais e intuitivas. É a busca do autoconhecimento em processo de aprendizado permanente,em atitude de abertura para novas experiências e novos paradigmas.

3 - Vantagens: repartir tarefas, lucros, despesas. Pessoas competentes e qualificadas no ramo. Desvantagens: pessoas acomodadas,sem criatividade, sem experiência e qualificação no negócio.
Ter um plano de negócio bem definido. Montar uma equipe gerencial qualificada e competente. Além disso, precisa de uma estrutura legal,localização e infra-estrutura, saber qual o produto ou serviço vai oferecer. Conhecer o mercado que atua e os competidores. Steve Jobs e Stephen Wozniak não deram certo. Stephen após parceria com SteveJobs, não suportou o seu comportamento e seus desmandos, ele não concordava com certas atitudes de Steve e voltou para faculdade, abandonando o amigo. No final, Steve Jobs acabou sendo demitido etempo depois voltou e ficou sócio de Bill Gattes com uma pequena parte na sociedade.

4 - Eles não tinham um plano de negócio. Usavam bermudas e chinelos e barbas grandes. Não tinham um lugar para...
tracking img