Voice picking

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A ID Logistics, operadora logística do Carrefour, implementou no Centro de Distribuição da rede de hipermercados no Rio de Janeiro o serviço de voice picking, que funciona com umhardware, orientado por um gerenciamento de estoques (WMS), que transmite os pedidos por um comando de voz para cada funcionário na separação no Centro de Distribuição. O sistema jáé utilizado desde 2005 pela rede em seu maior Centro de Distribuição na América Latina, que fica em Osasco (SP).

“A eliminação dos papéis na operação, além de gerar redução decusto no uso e consumo de papeis e impressoras, também torna as tarefas mais simples e com menor risco de erros e avarias durante as movimentações dos produtos”, afirma Davi Venanciode Oliveira, gerente de Logística do Carrefour do Rio de Janeiro. E indaga, “Em qual operação logística de grande porte que não se busca a todos os momentos ganhos de qualidade,organização e produtividade?”.

O Centro de Distribuição do Carrefour no Rio de Janeiro tem 9 mil metros quadrados e movimentação de cerca de 750 mil caixas por mês. “Estamosfortalecendo nossa parceria com este cliente, com uma solução tecnológica inovadora, que aumenta os níveis de confiabilidade e produtividade nos processos de separação de pedidos, antesmanuais e com papel”, diz Nicolas Derouin, diretor geral da ID Logistics.

Como funciona

O funcionário recebe os comandos por um talkman (receptor de rádio) ligado a umheadset (fone de ouvido e microfone), começando pelo endereço do picking, para depois coletar as quantidades até completar o pedido. O processo de separação é direcionado para a doca deexpedição para que o pedido possa ser enviado à loja que o solicitou. Este procedimento exclui a necessidade dos colaboradores trabalharem com papel e acelera a entrega dos pedidos.
tracking img